sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma certa aflição assistindo O vencedor

... aí que ontem fiquei assistindo filme até tarde. Acompanhada de cerveja e acepipes (alguém ainda usa esta palavra??? Me sinto um senhor de 70 anos, agora).

Filme de boxe. Obviamente a escolha não foi minha, sou radicalmente contra selvageria.

Eu sei, é um esporte. E eu sei, é só um filme. Mas acho tão sem graça... filme de boxe é sempre a mesma coisa: um coitado que vence todas as dificuldades da vida enquanto quebra narizes alheios. Apanha em casa, passa fome, mas no final ganha um super campeonato e vira um garanhão italiano. Ou algo assim.

Mas aí eu tava lá, o DVD tava lá, ah, ok, let´s see this shit.

E paguei a língua, o filme é bom mesmo! A história é a mesma, porem em ordem inversa: o campeão perde tudo pelo vício em crack. E tenta ajudar, de alguma forma, o meio irmão que tá começando no boxe e tá tropeçando nas primeiras lutas. 

O cara mais atrapalha do que ajuda... mas ele era bom. Então não dá pra ignorar as estratégias dele - que funcionam muito bem... e tem também aquele lance de sangue do meu sangue tudo pela família, sabe? Mas o grande lance desse filme são as interpretações. Difícil dizer quem tá melhor... Amy Adams tá sensacional, a gente sofre junto. Mark Wahlberg, fantástico como o meio irmão tentando ser um lutador "de verdade". Melissa Leo incrível como mãe e empresária dos meninos, digna de pena e raiva, e Christian Bale irreconhecível como o ex-lutador viciado. O cara emagreceu absurdamente para o papel, dá pra assustar em algumas fotos de divulgação do filme...

Como disse antes, nenhuma novidade na história. Mas as atuações estão magníficas. Palmas para Christian Bale e Melissa Leo que arrebataram merecidas estatuetas de bumbum de fora (também conhecidas como oscar).

Pode assistir que vale a pena. Eu deixo! :)

2 comentários:

  1. O Vencedor é muito bom, Dani, agora, magreza igual a do Cristian Bale em O Operário, não tem igual.
    Ele perdeu 28 quilos para o papel, passou dois meses comendo somente uma latinha de atum e uma maçã por dia.

    Cada louco com sua mania...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Uma lata de atum e uma maçã por dia? Aff... é muito amor pela arte...

    ResponderExcluir