Mas esse doce que tu (maldosamente) postou aí é muito bom, Dani! Aqui perto de casa, num desses hiper-macroatacados, vendem esse tipo de doce em caixa, mas nem se compara ao feito em casa... Acho que o doce que mais lembra minha infância é doce de melancia (o que os alemães chamam de schmier, e os brasileiros de chimia, mesmo) de passar no pão, feito no tacho de cobre (eu acho). Ainda não assisti Cisne Negro, e meu filme preferido da Natalie Portman ainda é O Profissional, onde ela era uma pirralha adorável, a Matilda. A Natureza Selvagem eu também ainda não vi, valeu as dicas. Vi ontem na livraria-sebo onde meus amigos se reúnem o livro AS Veias Abertas da América Latina do Eduardo Galeano, aí fui ver no Google se o livro era bom ou não e na primeira página, apareceu o livro inteiro em formato PDF, é mole? Vou lê-lo e, se for bom mesmo, irei comprá-lo. E era gergelim que eu queria citar, e não gengibre, ô cabeça... Li mais um bom pedaço de seu site hoje (ao som de No Line on the Horizon) e pelos próximos dias eu leio todo ele. Valeu e até mais.
Doce de melancia... hum, não me lembro se minha vó fazia esse! É bom é??? Vou atrás pra descobrir! Cisne Negro é intenso, eu gostei muito. Saí do cinema aos prantos de tão "mexida". Na natureza selvagem é meio moroso, mas tem uma fotografia muito linda, e a trilha é sensacional. Vale por isso! Obrigada por ler o blog todim! Puxa, acho que nem eu li ele todim!!! :) Bjs
O Doce de leite que só ela fazia. ^^
ResponderExcluirHuuuummmmmmm.... ô!
ResponderExcluirMas esse doce que tu (maldosamente) postou aí é muito bom, Dani!
ResponderExcluirAqui perto de casa, num desses hiper-macroatacados, vendem esse tipo de doce em caixa, mas nem se compara ao feito em casa...
Acho que o doce que mais lembra minha infância é doce de melancia (o que os alemães chamam de schmier, e os brasileiros de chimia, mesmo) de passar no pão, feito no tacho de cobre (eu acho).
Ainda não assisti Cisne Negro, e meu filme preferido da Natalie Portman ainda é O Profissional, onde ela era uma pirralha adorável, a Matilda.
A Natureza Selvagem eu também ainda não vi, valeu as dicas.
Vi ontem na livraria-sebo onde meus amigos se reúnem o livro AS Veias Abertas da América Latina do Eduardo Galeano, aí fui ver no Google se o livro era bom ou não e na primeira página, apareceu o livro inteiro em formato PDF, é mole?
Vou lê-lo e, se for bom mesmo, irei comprá-lo.
E era gergelim que eu queria citar, e não gengibre, ô cabeça...
Li mais um bom pedaço de seu site hoje (ao som de No Line on the Horizon) e pelos próximos dias eu leio todo ele.
Valeu e até mais.
Doce de melancia... hum, não me lembro se minha vó fazia esse! É bom é??? Vou atrás pra descobrir!
ResponderExcluirCisne Negro é intenso, eu gostei muito. Saí do cinema aos prantos de tão "mexida". Na natureza selvagem é meio moroso, mas tem uma fotografia muito linda, e a trilha é sensacional. Vale por isso!
Obrigada por ler o blog todim! Puxa, acho que nem eu li ele todim!!! :)
Bjs