sábado, 16 de julho de 2011

É antigo mas é bom

Bloglovers,
eu não saberia dizer de quem é a autoria do texto que transcrevo abaixo. É filosofia de salão de beleza, eu sei, mas é tão verdadeiro... vale um recordar é viver - e ainda tomei a liberdade de fazer interferências no texto, em vermelho berrante porque discrição não é meu forte:
VIVER DESPENTEADA
(algo muito natural em mim!)
Hoje aprendi (ela aprendeu hoje. Eu já tinha entendido há mais tempo porque sou precoce :)) que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade… O mundo é louco, definitivamente louco… O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto enruga (Ô). E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia. (e faz a voz sumir :))
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite (nunca é uma boa idéia, mas salto é poder!), deixa seu cabelo irreconhecível…
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado (isso é imperativo no meu caso. Meu cabelo tem vontade própria e geralmente é o oposto do que eu pensei para ele!)…, mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa (eu, eeeeu, EEEEEEEEEEUUU!!!), que aquela que decide não subir.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora (ainda bem que essa vontade não dura mais de 1 dia). O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria… é, talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz? (realmente, não sobraria tempo para isso... ficar deslumbrante full time dá um trabalho!)
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita… A pessoa mais bonita que posso ser! A única coisa que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser. (amém que Deus conserve!)
Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo:
***Deixa a vida te despentear!!!*** 
(ou seja, como já cantei a bola váaaaaaaarias vezes: NÃO RESISTA ÀS TENTAÇÕES!)
O pior que pode passar é que, rindo em frente ao espelho, você precise se pentear de novo... (e ganhar fama de Elba Ramalho em começo de carreira! Mas... who cares???? Eu é que não!)

2 comentários:

  1. hahahaha Por isso que vivo descabelada!!! Qualquer ventinho já acabava com meu penteado, por isso esse ano decidi que deixaria meu cabelo decidir sozinho o q ele queria ser, adeus chapinha e alisamentos!!!
    Ficar descabelada é tão mais natural, né???

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Super! E pode ter certeza de que não há nada mais sexy do que uma mulher ao natural!

    ResponderExcluir