sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Desafio Literário - Janeiro



Titulo: Doce inocência, de Melanie Milburne

Amigotes de caminhada literária!
Já venci os primeiros passos dessa jornada. Acabei de ler ontem o título eleito para Janeiro.

Li essa pequena novela sem grandes pretensões. Do ponto de vista literário (ó eu me achando) não há muito o que dizer. A autora incorre por diversas vezes em clichês conhecidos e esperados. É um livro “fast food”.

Sobre a estória: uma enfermeira jovem e de boa índole se vê envolvida em um casamento arranjado como parte do testamento de seu último paciente – antes de morrer o velho altera seu testamento de forma que seu único filho vivo seja obrigado a casar com a enfermeira para receber a herança que lhe é cabida. Uma boa fortuna, claro.

Ele é maravilhoso e mulherengo, a enfermeira é virgem e inocente. Ui.

Eles se conhecem, se odeiam, se casam, se apaixonam loucamente, nessa ordem.

Hum, e eu tinha me esquecido como essas estórias tem passagens de gosto um tanto quanto duvidoso... como por exemplo na pág. 72 que me deparei com a seguinte afirmação: “(...) gaguejou ela, tentando não olhar para o corpo magnífico vestido num calção preto de lycra que delineava a forma máscula com perfeição.” E por aí vai.

Enfim, Emma (a enfermeira) é a redenção que Rafaelle (o filho safadinho) precisa para se endireitar. Com seu jeitinho inocente ela o conquista e então vivem felizes – e podres de ricos - para sempre.

Nota: 5/10. Boa distração e fácil leitura. Mas não dá vontade de ligar pra mãe pra contar....

19 comentários:

  1. Huhuhuhuh olha só....
    Bom , eu ñem consegui chegar na metade do meu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. huhauhauah Esse parece legal, daqueles guilty pleasure. Boa resenha! Gostei da denominação "Fast Food".

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. kkkk
    Até q enfim alguém q compartilha do meu sentimento... "boa leitura, mas não dá vontade de ligar pra mãe pra contar..."

    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha...facil de ler e mostra bem o que vc achou!!continue assim!!! Pois é...esses livros tem a tendencia de serem meio "duvidosos"!! XD

    ResponderExcluir
  5. Então, você narrou muito dos meus sentimentos em relação aos livros do gênero. E te asseguro que essa passagem da página 72 é light se comparada a outras tantas que já li. Em se tratando de romances de banca, tudo é puro clichê mesmo. Mas, tem uns de que gosto muito e procuro sempre relê-los quando estou afim de um algo bem...fast food...hehehe
    No mais, sua resenha nos passou com fidelidade a sua percepção sobre o livro lido. Parabéns por cumprir essa etapa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ahuahuahua, calça sexy???
    Adorei a resenha, bem objetiva..

    ResponderExcluir
  7. O que eu escolhi foi nesse estilo tambem. Mas a histo'ria em si era muito ruim!!! E o final previsivel!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Realmente essa história de calção de lycra ficou a desejar, rsrsrsrs.

    Uma resenha ótima e bastante objetiva. Adorei...
    Até.

    ResponderExcluir
  9. Foi mais ou menos assim que me senti ao ler o livro que escolhi para Janeiro, mas na verdade, pouco mais se pode esperar deste tipo de romances, certo?

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, Dani! Ri muito com a "parte de gosto duvidoso", rsrsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. kkk...não da vontade de ligar pra mãe pra contar...foi boa,pena que minha mãe não aprecie tanto livros como eu, mas tenho uma amiga que troco comentários sobre todos os livros que leio, mas se não é tão bom nem falo muito, agora se é falo durante um bom tempo. Adorei demais sua resenha...parabéns por ela e pelo blog!!!....o meu livro de janeiro eu falei dele com a minha amiga e um bom tempo.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da denominação que você escolheu para qualificar os livros de banca deste gênero: fast food. Pois é, satisfação rápida e garantida.
    Em alguns casos não podemos afirmar isso com convicção, já que existes muitos livros ruins também.
    Boa resenha a sua.
    E espero que tenha melhor sorte no próximo mês, já que sua nota para o livro foi 05.

    Abs, Rê

    ResponderExcluir
  14. Ei Dani,
    Passando para conhecer os blogs participantes do desafio literário.
    Não da vontade de ligar pra mãe pra contar foi ótimo rsrsrsrs
    Eu pessoalmente não gosto muito do estilo, acho muito cliche e previsível, então dei uma fugidinha de leve no tema hehe
    bjoo

    ResponderExcluir
  15. Haa...passagens de gosto duvidoso..sei como é ..hehe
    Essa história de redenção é batida mesmo ;p

    ResponderExcluir
  16. realmente compartilhamos o mesmo pensamento sobre livros de banca. eu leio romances e gosto muito, mas antes de tudo que seja bem escrito, né? mas eu andei percebendo que tem muito erro nas adaptações e traduções, que vão além dos clichês...

    um dia tomo coragem de ler um original pra ver qual é...

    ResponderExcluir
  17. Estava eu passando para conhecer as resenhas do pessoal do desafio e quase morro de rir da sua! kkkkkk

    Meu livro escolhido é cheio das tais partes de gosto duvidoso. O problema é que ao invès de cumprir seu objetivo, isso mata a gente de rir de tão "efeito especial de Hollywood" que parece a cena!!! =)

    Mesmo assim, adorei sua opinião e muita boa sorte na continuação do desafio, ok?

    Bom FDS!

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani
    hehehehe adorei aquele: "Mas não dá vontade de ligar pra mãe pra contar...."
    Tua resenha está impagável de tão engraçada, este pequeno trecho que tu citastes engloba vários clichês que sempre me fizeram fugir deste gênero, o desafio em janeiro serviu para darmos boas risadas...
    estrelinhas coloridas..

    ResponderExcluir
  19. "Mas não dá vontade de ligar pra mãe pra contar..." Adorei isso! Gosto de ler livros que dá vontade de sair falando sobre ele com todo mundo, até mesmo enquanto estou lendo.

    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir