segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O misterioso caso de Styles

Som, som! Kiss - "Hard Luck Woman"

1º Livro da "Maratona Agatha" lido = "O misterioso caso de Styles"
Nota: 7/10

Por ser o primeiro romance publicado falou-se pouco do estilo de ser de Poirot, que é uma das figuras mais engraçadas da literatura universal!
Me senti meio excluída, ela deu poucas pistas durante a estória. Gosto mais quando o Poirot vai dizendo o que ele vê e me leva à suposições erradas...
E os trocentos personagens? Ora tratados pelo nome, ora pelo sobrenome, vai dando uns nós nos neurônios... ba - ca - na!
O enredo eu acho que já havia lido em alguma outra estória dela mesma... senhorinha podre de rica cercada de aparentados com problemas financeiros.
Mas realmente senti falta de uma maior participação do detetive belga. E claro que chutei o assassino errado... e era tão óbvio!

5 comentários:

  1. Amiga
    Você está demais heim...
    Já leu? Caracaaaaaaaaaaaaaa.
    Beijo saudosos

    ResponderExcluir
  2. Li! Agora tenho que ir atrás do próximo da lista... vc tem?

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Estou nessa maratona também e estou para terminar o primeiro livro da lista, até a presente parte da leitura, concordo com sua resenha, vamos ver se consigo acertar o assassino.

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte Newstein!
    Tomara que você acerte o assassino!
    AEEEEE!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei este super complicado de acompanhar e tentar desvendar também. Realmente o Poirot estava misterioso demais!

    ResponderExcluir