segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Adoro um visu retrô

O ano veio, o ano foi, muita coisa aconteceu... aliás, quanta coisa aconteceu!!!

Entre todo o tico tico no fubá que foi a minha vida ainda deu tempo de ler. Muito. E dou Graças! Aí deixo abaixo um The Best Of, pra inspirá-los a, quem sabe, sentar com um livrinho e curtir tanto quanto eu curtí durante o ano que passou.

Bora apresentar-lhes a magnânima... (agora vocês imaginam o som dos tambores rufando)...

... RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2010!!! Uhuuuuuuu....

Livro infanto-juvenil mais apreciado: O ladrão de raios, da saga Percy Jackson - por acaso o único do gênero, hehehe

Aventura que me tirou o fôlego: O físico, de Noah Gordon, e a saga do pobre menino pobre Rob Cole

Terror que me tirou o sono: Lygia Fagundes Telles e seu conto "Venha ver o pôr do sol", do livro Antes do Baile Verde... meeeedo....

Suspense, suspense: Dona Agatha, again, e o genial Assassinato no Expresso Oriente

Ah, o amor... romance que me fez suspirar: o conto A dama do cachorrinho, de Anton Tchecov... de uma delicadeza f - i - n - a.

Clássico marcante: O primo Basílio, de Mr. Eça de Queiróz

Livro que me fez refletir: ah, quase todos, mas acho que Clarice é a mulher, entende? A paixão segundo G.H.

O livro que me fez rir: Shakespeare e sua acidez em Hamlet

O livro que fez fez chorar láaaagrimas de crocodilo: Bebel que a cidade comeu, de Ignácio de Loyola Brandão

O livro que me decepcionou: Homem em queda, de Don DeLillo... ah sei lá, achei que o cara seria mais genial...

O personagem do ano: sem dúvida, Zsozé Kosta, de Budapeste, Chico Buarque.

Autor reveleixon - xon: A. B. Yehoshua, que me conquistou com seu bem construído Shiva.

O melhor livro nacional: Ai, que difícil... mas acho que tenho que louvar Antes do Baile Verde, de Lygia Fagundes Telles

Ea agora... tchan tchan tcharrraaaaammmmm!!!!

O top of the tops de 2.010! (Mais tambores!):

O jogo da amarelinha, de Julio Cortázar - e nem preciso dizer mais nada!

Um comentário: