segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Presença

Hoje é dia 31 de Janeiro, Lua Minguante, Verão. Finalizando o primeiro mês do ano. Que tal uma prática de agradecimento e preparação para o mês vindouro?

Sente-se confortável diante da representação de sua devoção. Pode ser uma imagem, um altar, quem sabe um livro. Talvez você sinta necessidade de acender uma vela, colocar flores frescas, queimar um incenso. O importante é ter esse espaço Sagrado.

Feche os olhos e faça algumas respirações profundas. Sinta o corpo todo se expandindo com a respiração. Volte-se para dentro, para o movimento, e para além do movimento, as sensações que essas respirações trazem. Acalme-se, centre-se.

Quando estiver preparado procure focalizar os acontecimentos importantes do mês que finaliza hoje. Lembre-se das pequenas e das grandes vitórias, das presenças importantes, dos presentes, mudanças necessárias... Concentre-se nas coisas boas, assimilando as bençãos e agradecendo cada uma delas. Seu coração é todo gratidão.

Agora focalize os acontecimentos que não trouxeram alegrias. A vida é a roda da fortuna... algumas vezes estamos em cima, outras tantas estamos embaixo. Procure abrir o coração e entregar a dor ao Infinito. Você não é essa raiva, essa frustração, esse desespero. Deixe esses sentimentos agora. Agradeça. Seu coração é todo gratidão.

Faça mais algumas respirações profundas. Expire lentamente. Sinta-se tranquilo, e agora procure visualizar o que deseja para o próximo mês. Concentre-se nisso por alguns minutos.

Faça uma oração sincera e presente, e finalize esta prática.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário