domingo, 9 de janeiro de 2011

A culpa é do marimbondo!

Deu muito gosto de ler esse viu? E não deu jeito de adivinhar o culpado... hehehehe...

A estória é sobre uma viagem curta de avião; Durante o vôo uma mulé morre. Espetada por um dardo de zarabatana. Isso mesmo, za - ra - ba - ta - na. Doido, doido.

Aí o culpado só pode ser um dos passageiros, certo? Certo. E um deles é meu inspetorzinho favorito! O único, o fofo, o cabeça de ovo Poirot!

E lá vai ele investigar o crime, com a ajuda dos detetives Japp e Fournier. Aí descobre-se que a mulé morta era uma agiota discreta e conhecida entre os ricos e famosos da Ilha de Caras. Váaaarios suspeitos.... mas quem poderia ter soprado uma zarabatana no meio de um avião sem ninguem ver?

Pois é, um deles deu a entender que foi assim. Mas não foi! Na verdade na hora que lí já me liguei como o crime havia sido cometido - porque eu sou assim, gênia. Mas realmente, o vilão foi surprise!

Minha única ressalva é sobre a tradução desta edição que peguei - Coleção Agatha Christie da editora Record, velhinho velhinho. Tinhas umas frases capengas no meio da estória que ficaram difícil de entender what the hell was going on...

Mas em um frase, um livro muito gostosinho de ler na praia. Recomendo!

A morte nas nuvens
Agatha Christie
214 páginas
Nota: 8/ 10

Um comentário:

  1. Eu tambem adoro Agatha Christie!!
    Viajo com os livros! Mas esse ainda nao li, mas ja entrou para minha lista!
    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir