quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Oriente-se

Enquanto espero chegar meu livro do Desafio Literário deste mês, vou adiantando outras leituras... veja como sou uma pessoa calma e equilibrada, hoje é dia 19 e estou assim, sentada, tranquila, esperando o livro chegar!

Mentira. Tô tensa. Essa porcaria de livro não chega e já estou me vendo bagunçando todas as estantes do Centro Cultural pra salvar a pele!

Enfim.... enquanto espero calma e relaxada (hã?) li mais um da Agatha! E compartilho a resenha cocês.

Morte na Mesopotâmia! Sou obrigada a confessar que não me impressionou demais mor de que eu ainda me lembrava de como o crime havia sido cometido! Ou seja, perdeu todo o encanto!

Mas deu pra apreciar bem o estilo literário de dona Agatha sem aquela neura de ai-meu-deus-quem-será-o-assassino. Suspense dos bons, 10 personagens, todos confinados num só lugar portanto todos suspeitos e alguns eventos paralelos que de certa forma influenciam na resolução da trama.

Por acaso Poirot estava "passando" por Bagdá e foi chamado para resolver o acinte, digo, o assunto. Só na cabeça da dona Agatha as pessoas passam por acaso em Bagdá, fala sério...

A estória é contada pela enfermeira contratada pelo líder de uma expedição arqueológica para cuidar de sua esposa que está com pitis nervosos. Depois descobre-se que os pitis na verdade são reações de pânico por conta de cartas ameaçadoras que a lady vem recebendo já ha algum tempo. As ameaças finalmente se concretizam e Poirot é chamado pra descobrir quem é o assassino. Enredo simples assim.

Este foi um dos primeiros títulos que lí da dona Agatha, e graças à ele fiquei assim, fã! A forma como o crime foi cometido é realmente engenhosa! Me impressionou tanto que até hoje me lembro!

Morte na Mesopotâmia
Agatha Christie
Ed. Nova Fronteira - 10ª edição
220 páginas
Nota: 8/ 10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário