segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

No final de semana...

... fui no Belas Artes no sábado, pra me despedir destas salas que tanto frequentei na época de faculdade... sempre gostei muito deste cinema e sempre estava ora lá, ora no Unibanco - Depois do advento do namorido só vou nos Cinemarks da vida assistir ao Van Damme. C´est la vie.

Fiquei em dúvida do que assistir... tem um "A árvore" com a Charlotte Gainsbourg que me chamou a atenção... tem aquele que está há uns três anos em cartaz, o "Medos públicos em lugares privados"... tem tambem o documentário "José e Pilar"... mas no final acabei me decidindo pelo Woody Allen. Pra variar.

"Você vai conhecer o homem dos seus sonhos" passa longe da genialidade dos últimos filmes dele. Mas ainda assim é gostosinho, bem no estilo do diretô.

Conta a estória de um homem já na meia idade que decide se separar da esposa e curtir a liberdade como se fosse jovem novamente. Arruma uma esposa um terço da idade dele e começa a fazer academia e gastar uma boa grana para sustentar as aparências. Já a sua esposa recorre à uma vidente charlatã para reunir esperanças na vida novamente.

Enquanto isso a filha deles também está com problemas no casamento e se apaixona pelo chefe - que se apaixona por uma amiga dela. E o marido dela, um escritor que tenta emplacar o segundo romance, se encanta com a vizinha do prédio da frente. Ou seja, uma quizumba amorosa.

Eu acho que é o tipo de filme que só quem é fã vai gostar. Tipo, eu gostei, rs. Tem trilha sonora meio jazz, tem aquele clima de filme antiguinho, tem aquelas sacadas irônicas muito... Woody Allen!!!

E sobre o cinema, fiquei espantada com a quantidade de gente que tava lá no sábado a noite! Será que é sempre assim ou estava todo mundo no mesmo mood despedida??

Você ainda vai conhecer o homem dos seus sonhos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Gemma Jones, Freida Pinto, Lucy Punch, Naomi Watts
Duração: 98 min.
Ano: 2009
País: EUA/ Espanha
Gênero: Comédia Dramática

Nenhum comentário:

Postar um comentário