sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Temperinhos

Passei minhas férias no Guarujá, como já postei anteriormente... curtindo família, curtindo praia, curtindo COMER. Hum hum, dilícia.

Eis que mamy´s me apresentou um azeite temperado por ela. Coisa simples e fenomenal, viu? Eu que não sou tonta, hoje que (finalmente!) tive tempo, fui na feira livre e comprei todos os temperinhos necessários para fabricar o meu próprio azeite simples e fenomenal!

Quer tentar? Olha, ficou bom viu.... e é mega facil! Ó só:

Arranja um vidro bem bonito - porque com certeza vai frequentar muito a sua mesa.

Pica bem picadinho alguns dentes de alho, um punhado de salsinha, cebolinha e cebolona. Junta um punhado de semente de coentro fresco, um talo de orégano seco, um cadinho de sal e pimenta do reino e o meu preferido: pimenta dedo de moça.

Coloca todos os temperos dentro do vidro bonito e completa com azeite de boa qualidade. Deixa descansando de um dia para o outro e já pode começar a consumir. E quanto mais o tempo passa, mais os temperos apuram e mais fenomenal fica!

Fácil. E vê bem que bonito fica:






Não coloquei as quantidades porque vai do gosto do freguês. Eu gosto muito de alho, cebola e pimenta então o meu azeite é mais pra "picante". Mas os temperos tambem você vai incrementando conforme o paladar, claro.

Bom, a próxima receita vai ser de pão, pra acompanhar o azeite porreta!!!

2 comentários:

  1. Adorei! Vou tentar fazer o meu! :) Também adoro coisas mais picantes! :) Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  2. Ah tenta sim! Azeite temperado tem mil e uma utilidades!!!

    ResponderExcluir