terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Mas como essa loira veio parar aqui?!"...

... era a pergunta dos donos da casa, ao se deparar com o cadáver de uma mulher morta que tinha morrido no meio da biblioteca!

E agora?


O dono da casa chama a polícia. A dona da casa (muito mais esperta) chama Miss Marple, que mora alí pertinho... e enquanto o povo investiga, os locais fofocam absurdamente, acabando com a reputação de todo mundo.

Rapidinho os investigadores descobrem que a mulher morta era uma dançarina de um hotel localizado em outra jurisdição - o que significa envolver mais policiais. Todos juntos vão atrás de mais informações, e descobrem que a moça era a favorita de um milionário cadeirante, que estava hospedado no hotel juntamente com o genro e a nora. Detale importante: o senhorzim perdeu a mulher, os filhos e as pernas num acidente aéreo, mas manteve os viúvos de seus filhos por perto... excentricidades...

Enquanto eles descobrem que o milionário tinha planos de adotar a dançarina assassinada (isso aê, ele não queria casar com ela), aparece um outro corpo... outra jovem, queimada dentro de um carro em uma pedreira afastada...

Mistéeeeeeerios.

Todo mundo batendo cabeça e Miss Marple juntando as peças do quebra cabeça daquele jeito... uma unha quebrada pra ela é pista essencial.

Mas daí tenho que cofessar o seguinte: o motivo é meio óbvio. Parece, e é o que você está pensando! Mas o assassino ficou muito bem camuflado! Eu NUNCA teria pensado nele!!!!

Dona Agatha sempre mantendo seus clientes satisfeitos!

Um corpo na biblioteca
Agatha Christie
Ed. Nova Fronteira
201 páginas
Nota: 7/ 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário