sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Abuso em forma de gente

Caro Sr. Papai Noel,


eu sei que você é um porco capitalista. Sei também que a sua imagem fofa e radiante grita "coca cola!", e eu nem tomo refrigerantes. Sei que ignoro completamente a sua presença nesta época tãaaao (cof) feeeeeeliz (cof cof). E que só percebo que é natal quando tenho que passar por dentro de algum shopping pra chegar mais rápido no meu destino.

Mas.... bom, já que você está aí pra isso mesmo, resolvi fazer uma pequena e humilde lista de algumas coisitas que a sua pessoa redondinha poderia colocar debaixo da minha janela. Porque árvore aqui você não vai achar... eu não tenho saco de montar.

Bom, vejamos... eu me comportei? Depende. Partindo do princípio de que tudo que é bom, gostoso e divertido é imoral, ilegal e/ ou engorda, não. Mas analisando bem os causos você verá que não fiz mal a ninguém. Não disse tudo o que queria para certas pessoas respeitando a política de boa vizinhança. Dei uma amenizada em algumas coisas em nome da moral e dos bons costumes. Não lavei roupa suja em público (não é sexy, logo não faz meu estilo). Cumpro minhas promessas, mantenho minha palavra (quase) sempre.

Não sou uma boa menina porque isso é démodé. Sou uma má menina? Se você quiser.... rs....

Estou a fim de alguns luxos. Se você quiser me dar, be my guest! Nada muito complicado... eu sou um ser simples, até meus luxos são simples!

Gosto de hidratantes! Cheiroso, com brilho, sem brilho, caro, barato, nacional, importado. Você pode me dar um desse, um desse e um desse e eu vou ficar pulando de alegria! Se bem que este último acho que é proibido aqui nesse mundinho atrasado... enfim...

Ah, e não sei se você reparou, eu gosto de ler. Tenho namorado este e este. E este e este. E também este e este. Na verdade eu acho mais fácil você me trazer um passe livre de biblioteca.

Hum, meu moroccan oil caiu todinho dentro do guarda roupa. Pode me trazer mais um, por favor? É tão pequeno que nem vai ocupar espaço no seu saco.

E que tal um estoque infinito de sorvete? E uma pílula mágica que mantenha meu metabolismo mega acelerado, claro. Tô ficando velha e vai que eu comece a engordar. Daí que estoque infinito de sorvete vira maldição. Se fizer, faça o serviço completo.

Ah, minhas roupas de yoga estão cansadas. Qualquer coisa nesse estilo tá bom.

Viu, nem é tanta coisa assim. Eu acho. Nem vai atrapalhar o seu passatempo de ficar aliciando as criancinhas inocentes nos shoppings da cidade.

Desde já agradeço,

Dani Neves

Um comentário:

  1. Concordo com sua visão do Papai Noel, mas gostei dos pedidos e paquerei os livros, quem sabe ele não me traz o do Umberto Eco.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir