quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sim, eu vou pra praia pra ler

E já que meu plano de aprender a surfar hoje miou (Ah São Pedro, seu fanfarrão) resolvi comer meu penúltimo livro da Agatha. Quer dizer, ainda faltam godzilhões pra terminar o Desafio Agatha, mas é o penúltimo que consegui socar na mochila. O último vou economizar pra volta pra casa, que promete ser loooooooooooooonga. Imigrantes, ti amu.

Então seremos eu, Agatha e Coldplay. Descobri que AMO o Coldplay. Fix you é uma coisa. Começo a ouvir e esqueço do resto. Tipo agora, o que eu tô fazendo mesmo?

Ah, resenha.

Tô achando que a madame Agatha estava com TPM quando escreveu Hora Zero. E no último capítulo tinha acabado de comer uma caixa de bombons de licor - diabética e embriagada. My point? Bom, ela inventou um quintângulo amoroso. Thomas é apaixonado por Audrey que se casou com Nevile que se divorciou pra casar com Kay que é desejada por Ted.

E todo mundo vai passar as férias na casa de Lady Tressilian, madrasta do Nevile. E quem morre? A Lady, pra largar de ser tonta. Deixou a casa virar zona, perdeu. E o superintendente Battle foi recrutado pra resolver esse, mas ele sem o Poirot é tão... não romântico!

Dois incidentes que acontecem logo no início da estória ajudam na solução do crime: a acusação da filha do superintendente por realizar pequenos furtos e um suicida desastrado que tenta se jogar no mar mas acaba enroscado nas árvores do penhasco. É uma besta mesmo.

Daí pimba, matam a véia. Trabalho interno, claro, e com uma quantidade incrível de provas que incriminam certo personagem. Tão fácil que no meio de tudo acontece uma boa reviravolta e de repente aparecem provas que incriminam outro personagem. Mas continua fácil! Viu gente, mulher é assim. Até suas produções são dominadas por hormônios... tudo tem sentido, e nada tem sentido!

Sério, faz sentido.

No final tudo se amarra como sempre, surpreendentemente. Tudo se trata de vingança daquelas comidas bem frias... acalentadas nos mínimos detalhes. Eu adivinhei o assassino, depois não adivinhei mais, daí me perdí toda e deixei pra lá. Agatha sempre ganha, mesmo.

Mas como a autora estava bêbada por causa dos bombons de licor, tinha que fechar com uma cagada. E me pergunto por que, por que, POOOOR QUEEEE ela tinha que inventar mais um casamento no final???

Hora Zero
Agatha Christie
Ed. Nova Fronteira
184 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário