terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pensando bem...

... luxo não é comprar marcas descoladas, usar a cor da moda, pintar as unhas com esmalte Chanel.

Definitivamente não é ter sempre o último aparelho celular, trocar de carro a cada novo lançamento, tirar férias uma vez por ano. Luxo não é encher seu filho de presentes para que ele não perceba a sua ausência. Por falar em presença, luxo não é participar de todas as festas, aparecer em todos os canais.

Luxo mesmo é a liberdade.

Pra ficar alguns minutos sob o sol da manhã. Pra passar uma tarde ajeitando a roseira maluca que insiste em brotar pra todos os lados. Pra sair, ou ficar em casa, dependendo da vontade do seu corpo. Pra pintar o cabelo de azul, pra vestir uma camiseta amarela, pra beijar quem a alma deseja, com ardor.

Luxo, de verdade, é tempo.

É ter tempo pra cozinhar a própria comida, e comer tranquilo sem nada atrapalhando o momento. Pra estudar, ler, escrever. Pra prosear com os amigos. Pra malhar e cuidar do corpo. Pra rezar e cuidar da alma. Pra meditar e cuidar do espírito.

Luxo, sem dúvidas, é ter saúde.

Pra brincar com os filhos, os sobrinhos, os netos. Pra viajar todos os dias, nem que seja na maionese! Pra aproveitar bem a liberdade, o tempo, a vida.

Luxo é saber tirar o melhor da vida em sociedade sem que ela limite os seus passos - seu estilo, suas crenças, suas vontades. 


Um comentário:

  1. Luxo, inclusive, é poder parar num feriado pra ler um texto assim e daí, poder pensar melhor nisso tudo. Luxomess!

    ResponderExcluir