quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Hoje

Acordei com o sol invadindo as frestas da janela. Barulhos na cozinha, cheiro de café. Alguém está cantando no chuveiro.

Hoje a vida solitária deu um tempo e o vozeirio enche os cômodos desde cedo. A doçura me acolhe com beijos e "bom dias" calorosos. Eu que nem me lembrava do próprio apelido, me vejo assim, descabelada, acalentada, e incrivelmente feliz.

A solidão me fascina, a autonomia me compraz. Mas um dia ou outro me aconchego entre os braços dela, sob o queixo dele, e nutro minhas fibras, sorvo da seiva que me impulsiona cada vez mais alto, e mais longe.



3 comentários:

  1. Lindo!! As vezes acordo assim tbm (com todas as suas palavras escritas) e é tão bom! Pq a solidão tbm me fascina, mas tem dias que acordar com muitos barulhos felizes é bem gratificante! XD

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dani, que bela mensagem, digna das pessoas maravilhosas que são a Dona Judite e o Senhor Francisco, conhecidos como meus sogro e minha sogrinha.
    Parabéns e não sabia que tinhamos uma poeta na família.

    Bjs - Daniela Morais

    ResponderExcluir