segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Calor, CALOR, C A L O RRRRR

Definitivamente não dá pra ser elegante num país tropical... a gente toma banho, bota perfume, bota maquiagem, roupa bacanuda e, quando termina todo o processo, já tá suando em bicas e desejando se livrar imediatamente de toda a produção...
Discretamente enxugo as gotinhas de suor que teimam em fazer minha testa brilhar. E pronto, lá se vai um tanto de maquiagem também. Tudo bem, tuuuudo bem. A gente "esfumaça" o que sobrou e bora (nem a pau vou refazer isso tudo!).
Inspiro fundo, estufo o peito e saio sob o sol inclemente. O relógio de rua marca 34 graus. Jesus. Se fosse possível medir dentro das cuecas alheias bateria 40 graus fácil...
Nem bem ando um quarteirão e já me bate a certeza de que a minha maquiagem já está igual a do Heath Leadger em dia de Coringa. E olha que a maquiagem é boa, tudo a prova d´água. Mas não a prova de calor senegalês...
Nessas horas agradeço à maior invenção dos tempos modernos: os óculos escuros!
Correr é pior... só me resta praguejar baixinho a idéia infeliz de sair de casa pra "aproveitar o dia". Vou rezar baixinho à São Pedro... piedoso... gente boa!
Eu, mulher de fé, sinto um ventinho meio estranho no ar. Olho pra cima e as nuvens estão se fechando numa noite fake ao meio dia. Esse tempo tá muito louco.
O que adianta juntar tanta gente pra ficar discutindo aquecimento global???
Agora é produzir filtro solar, guarda chuvas e livrinhos de orações!

3 comentários:

  1. E agora, vou te contar, o inferno é bem maior dentro dos ônibus. Sempre tem o engraçadinho que fecha as vidraças por causa do frio imaginário que está sentindo. Dá vontade de matá-los. Aqui o calor é mais ameno, minha cidade é serrana, mas mesmo assim é terrível.

    Abraço e boa sorte !

    ResponderExcluir
  2. Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar boa semana.
    bjsss


    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro gente nova fuçando no meu "bróg"!
    Bem vinda Dri, e sinta-se em casa!
    Bjs e boa semana pra vc tb!

    ResponderExcluir