quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Blackout

Som, som! Wilson Simonal - "Nem vem que não tem"
http://www.youtube.com/watch?v=ssHV0eTCeTc

Olhos abertos ou fechados... não faz diferença quando não se tem controle do externo...
Um campo aberto ou uma caixa, onde estou?
Forço os pulmões porque o ar fugiu...

A última vez que rolou um blecaute eu estava na rua, saindo da universidade. A escuridão afronta e a cidade pareceu tomar outra forma... senti um medo meio apocalíptico. Eu sei, é ridículo. Mas tive a sensação de que sem luz a sociedade fica sem controle.  Talvez tenha sido essa a inspiração de Saramago...
Desta vez eu estava em minha casa. Portas trancadas, velas acessas, irmãos, pais. Mas tive a mesma sensação de desamparo, de desassossego... não dei muita bola pra imaginação que teimava em viajar nas teorias conspiratórias de sempre. Nem foi preciso na verdade... tinha helicópteros e gente gritando nas ruas - provavelmente os alunos em horário de saída das escolas, fazendo barulho suficiente pra eu acreditar que estavam sendo atacados por zumbis!

Fechei a janela pra fugir do barulho, aí fiquei a mercê do calor, dos pernilongos...
Dormir foi missão impossível.

5 comentários:

  1. E você não imagina o que foi aquela Uniban ABC...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Foi horrível, não ? Quem poderia imaginar que Itaupú poderia parar...

    Um beiijo !

    ResponderExcluir
  3. I LOVE YOUR PHOTOS, I WAS IN LONDON AND NEW YORK, I REALLY LOVEEEE. VISIT MY BLOG. KISSES FROM SPAIN

    http://www.mydarlingbubu.com/

    ResponderExcluir
  4. Spain?! How fashion am I??? hahahahah
    Tks for comming, Bubu! And feel confortably to return every time you want!
    I´ll visit your blog soon!
    Kisses from Brasil!

    ResponderExcluir
  5. É Maycon... esse papo de parar a Itaipú com um vento tá muito do esquisito, vc não acha?

    E fico feliz que o Ser em Construção está bem! Não deve ter sido fácil estar na rua durante aquela bagunça...

    Beijão meninos!

    ResponderExcluir