terça-feira, 21 de setembro de 2010

Meme - dia 21

21. Uma receita

Vixi. Lascou-se. Eu só sei cozinhar com meus sentidos! Estranho né? Pois é, sou eu. Eu bato o olho e acho que a quantidade de alho poró tá boa, eu escuto e acho que o arroz tá sequinho o suficiente... eu sou assim, uma sensitiva na cozinha!

Então receita de medida certinha não costumo usar... então vou descrever pra vocês um passo a passo de uma receitinha muito singela, que fica pronta em 20 minutinhos e maridón adora! Espaguete Alho e Óleo! Rápido fácil e indolor!

1. Pegue uma panela do tamanho da sua cabeça. (Se você for um ser muito cabeçudo considere uma panela um cadinho menor)

2. Encha a panela com água filtrada. Coloque um fio de óleo (eu uso óleo de girassol) e um punhado de sal. Bote pra ferver.

3. Vá para a sala, ligue o rádio e dance. Se maridón te olhar com cara estranha puxe-o pra dançar também.

4. A água!!! Volte e veja se ferveu. (Espero que ainda tenha água na panela... senão não vai dar muito certo...)

5. Meio pacote de 500 g. de espaguete integral dá para duas pessoas que comem bem. Coloque na água fervendo e mexa para separar os fiozinhos.

6. Volte pra sala - mas cuidado! Neste momento maridón já estará mais soltinho, se achando concorrente da Dança dos Famosos. Alto risco de esquecimento de panelas ao fogo! Melhor colocar um timer ou despertador pra te lembrar daqui uns 10 minutos...

7. Boa essa música, não?

8. Lembrou do macarrão no fogo? (Espero que sim!) Tá na hora de provar. Eu gosto dele uns dois minutos depois do ponto, um pouquinho mais macio do que al dente. Aí vai de cada um. Vai provando até acertar o SEU ponto.

9. Ponto acertado, escorra. Dicasinha: dá uma enxaguada com água fria; dessa forma pára o cozimento e evita aquelas gosminhas que as vezes fica por causa do amido. Deixe a massa alí do lado enquanto você lava a panela. Sim, usaremos a mesma panela!

10. Coloque a panela em fogo baixo, com azeite e um punhado de alho picado. Vou acreditar que você tem mão pequena.

11. Não frite muito senão o alho amarga. Coloque a massa, salpique sal e mexa. Mexa de novo. Mais um cadinho. Certifique-se de que o macarrão, o alho e o óleo viraram macarrão alho e óleo!

12. Agora é a parte que eu piro! Se tiver champignon na geladeira, jogo na panela. Se tiver azeitona picada, jogo na panela. Se tiver pepino.... deixo ele lá! Pegadinhaaaaaaaa!!!!

13. Está pronto! Tire do fogo e vá buscar maridón. Tire a cueca da cabeça dele e sirva! (a massa, e não a cueca)


E sejam felizes.

Um comentário: