Os treze problemas
Nota: 8/ 10
Mais um livro da sessão "ai como eu sou fofa" da Agatha Christie!
Esse livro é uma seleção de contos curtinhos, todos muito bem amarradinhos. Hi, rimei! A heroína da vez é Miss Marple, que com a sua visão (e ouvidos) atentos percebe nuances da alma humana que justificam certos atos.
A estrutura da estória é um grupo de amigos que se reúne para contar fatos misteriosos. O narrador vai se alternando e os ouvintes têm que deduzir a solução do caso. Elementar meu caro Watson.
Óbvio que a Dona Marple acerta tudo e deixa todos de boca aberta. Tipo, no começo ninguém dava nada pra velhinha, sabe? E ela arraaaaaaaaasa.
Gostei de todos os contos! Em especial do último, que ainda nem tinha acontecido e mesmo assim a velhinha fantástica acertou o meliante! Tem também o conto das duas senhoras inglesas mutcho respeitáveis e uma delas morre - aparentemente, afogada. É bão também. E o da mulher que é assassinada no quarto de hotel e Miss Marple descobre tudo o que aconteceu quando o narrador informa que o "chapeu não coube na cabeça da pobre assassinada". Curioso, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário