sábado, 4 de setembro de 2010

Meme - dia 4

4. Livro favorito:

Eis o xis da questão. Perguntar isso pra um ser que fez pós graduação em literatura só por "deleite", que participa de desafios literários, que tem mais livro do que roupas no quarto, diz aí se não é crueldade? É, não é????

Tenho livros preferidos pro dia, livros preferidos pra noite, livros pra ler durante a viagem de ônibus, livros preferidos divididos por gênero, número e grau.

Resumindo: ui.

Tá. Se eu tivesse que sair correndo de casa porque pegou fogo e só pudesse salvar um livro.... certeza que pegaria Umberto Eco. E dentre os meus Umbertos Ecos, certeza que pegaria Baudolino.

E choraria por 6 meses o restante dos livros que deixei pra trás................

2 comentários:

  1. Eu tambem adoro Baudolino, apesar do Umberto Eco gostar mais de "O Nome da Rosa".

    ResponderExcluir
  2. Também gosto do Umberto Eco, Dani.
    Li dele o Nome da Rosa, o Pêndulo de Foucault e Viagem na Irrealidade Cotidiana (que eu indiquei no site e é chato, mas é bom).
    Baudolino ainda não li, valeu a dica.
    Até mais.

    ResponderExcluir