terça-feira, 1 de junho de 2010

Agatha, again

Desafio Agatha Christie
"O misterioso senhor Quin"
Nota: 9/ 10

Ah dona Agatha... mulézinha porreta!!!

Esse livro é uma delícia! Doze contos curtos que vão passando do suspense e mistério e terminam no sobrenatural... uma pitadinha de Poe, sabe?

Os ultimos quatro contos seguem levemente a linha do romantismo fantástico, sendo que o ultimo deles é de um lirismo absurdo, que eu dificilmente reconheceria como da autora. Os outros tem mais a pegada da fofa. "O sinal do céu" é o meu preferido.

Amei a idéia do protagonista passivo - ele só aparece como a estrela do conto em seu gran finale, costurando as várias dicas sutis de cada texto.

Mais uma vez surpreendente...

2 comentários:

  1. Nossa, com minha viagem e falta de computador (onde tenho todos os livros em e-book) eu estou super atrasada no Desafio da Agatha. Mas este mês pretendo voltar com força total, ainda estou no Assassinato de Roger Ackroyd, quero dizer, este é o que vou começar agora, espero que goste e continue rapidinha nos próximos.

    A Agatha é mesmo porreta!

    ResponderExcluir
  2. Voltei porque agora li este e já bloguei. Nossa, concordo completamente, lírico pacas alguns desses contos, meio fora do costume dela, insólito até! Achei bacana, mas depois de dois seguidos de contos, tô com vontade de um mais clássico, e o próximo eu já tinha lido, vamos ver se me lembro de alguma coisa ...

    ResponderExcluir