domingo, 6 de junho de 2010

Agatha, de nuevo


Vou contar uma coisa pra vocês... Agatha rules! Agatha rocks my world!
Porque é fácil de ler! É gostoso! Flui!
Li mais um esta semana. E este já fazia parte da minha coleção (datado de Setembro de 1998 - velha é a mãe).

Assassinato na casa do pastor
Nota: 6/ 10

Parece uma estória "caseirinha". Ela deve ter pensado "ah, vou escrever uma coisa bem broa de milho, bem casa de vó, pra dar uma descansada. Depois escrevo outra estória sen - sa - ci - o - nal e recupero o brilho". Ou algo assim.

A parte boa é que nos apresenta Jane Marple, a velhinha fuxiquenta que sabe tudo. Na aldeia dela, com seus habitantes fuxiquentos e seu pastor cheio de dedos. E o homem morre na casa do pastor. E todo mundo acha bom que o homem morreu porque ele era um pé no saco de muita gente.

Vou te contar que não é uma surpresa absurda quando a gente conhece o assassino. Ela até joga no meio da estória prováveis assassinos, mas não cola. Nada de ligar pra contar pra mãe, people.

Um comentário:

  1. Momento clássico da Agatha esse livro. E finalmente aí está Miss Marple! Eu li esse livro há uns 15 anos talvez, e fui no mesmo assassino que fui na primeira vez, porque achei que lembrava do final, mas não, fui pela mesma linha de raciocínio que tinha ido da primeira vez. rsrsrsrs

    ResponderExcluir