sábado, 24 de abril de 2010

Megalomaníaco

Continuando com o glorioso Desafio Agatha Christie!


Ah meu.... tava indo tão bem!!!!

Lí "Os quatro grandes" nesta semana que passou. E não gostei. Estranho né?
Mas é que é tudo tão grandioso que chega a ser ridículo. Poirot fica inativo em vários pedaços da estória e o Hastings me irritou deveras.

A estória se passa em vários meses e gira em torno de uma organização terrorista conhecida como os "Quatro Grandes", sendo eles grandes mesmo, tipo os melhores em suas áreas. E cada um de um ponto do planeta. E essa organização tem braços em todas as partes então Poirot e Hastings estão sempre caindo em armadilhas.

Gosto dos crimes mais simples... daqueles que a gente se envolve com os personagens e fica triste quando o assassino é comprovado culpado!

Achei engraçada a parte em que Poirot fala de seu irmão gêmeo... me lembrou Sherlock Holmes e seu irmão Mycroft. Deve ter sido proposital a correlação...
Ah, e no final Poirot diz que vai se aposentar e plantar abobrinhas... coisa que ele fez no livro que li anteriormente (O assassinato de Roger Ackroyd). Será que a ordem dos livros está trocada?!

Bom, tem livros melhores da autora. Se você está lendo aleatoriamente e não tem nenhuma compulsão Agathachristieniana, sugiro que pule este título.

Nota: 3/ 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário