quarta-feira, 21 de abril de 2010

Receitinha caseira para hidratar os cabelos

Peoples beautifuls,
já disse aqui algumas vezes que meu cabelo é um coiso louco. Tem humor próprio, sabe? Se ele não quer, não quer. Ele acorda bozo e só o elástico salva. Acorda liso as vezes, vê se eu posso como um coiso desses....
Totalmente indefinido.


Cabelo, cabelo, não faz assim comigooooo

Entoncessss estava eu fuçando na blogsfera (gentem, como eu aprendo com vocês!) e descobri uma máscara de hidratação de Bepantol. Siiiiim, aquele Bepantol mágico que salva tudo também pode salvar a cabelança!

Funciona assim: você pega um pote de margarina (limpo pelamordedeeeeus - o pote é só pra você ter onde fazer a mistura sem escutar a sua mamy´s xingar até o final do ano porque você usou a tapeware dela!!!!) e coloca lá dentro 2 colheres de sopa do seu creme de hidratação preferido, 1 colher de sopa de açucar cristal (isso mesmo! Pra você ficar irresistivelmente docinha!) e 1 tampinha de Bepantol líquido. Mistura mistura mistura, aplica nos cabelos com calma, uma coisa meio zen, mecha por mecha. Aí espera o tempo do creme fazer efeito (o meu é de 15 minutos, e gosto de colocar uma touca plástica pra abafar bem - ou seja, só faço a meleca escondida no conforto do meu quarto), lava lava lava e pronto!

Não sei se o efeito é igual pra todo mundo... pra mim funcionou muito bem! Faço nos intervalos da ida ao salão - que é quando me cobram abusivos montantes de dinheiros pra fazer meu cabelo entender que ele não é assim, um coiso tão rebelde....

Você deve estar querendo saber o motivo da "culé de açucar" no creme, não? Olha só, onde peguei a receita explica direitinho.... mas não dei muita bola.... shame on me, I know!!!! Mas gentem, vocês sabem como é a fúria? Tipo, você lê e tem que fazer AGORA e tals e faz e pronto. Já era. Não lembro nem de onde tirei a receita, mas deixo aqui meus profundos agradecimentos à essa pessoa aberta pro mundo que compartilhou isso comigo - e agora com vocês!!!

Bora testar e me contar os efeitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário