quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Um conselho

"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões.
 
Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é importante.
 
Lembrar que voce vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que voce tem algo a perder.
 
Voce já está nu. Não há razão para não seguir seu coração."
 
Steve Jobs
 
 
 

3 comentários:

  1. Memento mori (Lembra-te de que irás morrer), Dani.
    Viver como se fôssemos imortais só resulta em burrada.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Alan Rodrigues de Carvalho28 de dezembro de 2011 às 09:46

    Foi assim mesmo que eu vi aquelas coisas todas aquele dia; sim, eu estava morto; e tudo continuava sendo como sempre fora, e as pessoas todas eram felizes independentemente de minha existência, mesmo as mais próximas e queridas. Desde que retornei à Roda, naquele mesmo dia, sinto-me tomado por uma urgência em ser feliz também, a fim de realizar o que é possível sem deixar passar o que mais importa.

    ResponderExcluir