sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Coisas que não tem explicação

Não mesmo.

Veja se você, perspicaz leitor, enxerga a lógica da coisa: eu morava com uma galera. Uma patota reunida que dividia ônus e bônus. Risos, choros, brigas, abraços, essas coisas bregas que só as famílias sabem fazer com graça.

Uma quizumba. Privacidade zero, mas era divertido.

Então um casou. Outros viraram surfistas. A casa aumentou conforme as pessoas se espalharam. Sem crise. Era uma tragédia anunciada.

Mas o X da questão é o seguinte. Quando éramos a família dó-re-mi tudo funcionava perfeitamente bem. Agora que eu mando nesta joça as coisas resolveram quebrar! O varal caiu sozinho! Nem bem me recuperei do pequeno infarto advindo do susto, quebrei o latão de lixo da cozinha. Em seguida a persiana da biblioteca explodiu. O fio do notebook explodiu. E acho que (finalmente) após rasgar esta blusa que tanto gosto, meu saco explodiu.

Quero minha mãe de volta.


5 comentários:

  1. É, esse papo de liberdade e de ser adulto é um baita saco!
    Sou dono de casa há quase 10 anos e ainda não me acostumei, reclamo sempre que alguma coisa precisa de conserto.

    ResponderExcluir
  2. Ah nem fala... eu era feliz e não sabia!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Dani passeando cheguei por aqui,gostei de como você escreve e até descobri que você também faz o Desafio Literário, já temos alguma coisa em comum, rs
    Ceramente voltarei!
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. se teu saco explodiu, fale com seu médico, eu falaria.

    ResponderExcluir
  5. eu ainda prefiro a privacidade de ficar o tempo todo de cueca boxer, camiseta rasgada por felinas e um cálice na mão. evoé Baco rs

    ResponderExcluir