quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Não acaba quando termina!

Éeeee! Rapadura é doce mas não é mole não!!!

Estamos no último mês de Desafio Literário. Foi lindo... graças à ele minhas leituras voltaram a fluir e eu fiquei assim, cheia de assunto. Mentira, fiquei foi meio pirada correndo atrás dos títulos e no final nem vencí todos! Fazer o quê, né? C´est la vie...

Como eu tenho um lado masoquista, é óooobvio que já tô toda trabalhada no Desafio Literário 2.011!!! Uhuuuuu....



Abaixo, os escolhidos para o próximo ano:

Janeiro - Literatura Infanto-Juvenil
Percy Jackson - O mar de monstros, de Rick Riordan
Moby Dick, de Herman Melville (esse eu nem sei se é infanto juvenil, mas lembro do Tom e Jerry lutando com a baleia então...)
O menino do pijama listrado, de John Boyne

Fevereiro - Biografia e/ ou memórias
Clarice, de Benjamim Moser
Maysa, de Lira Neto
Quase tudo, de Danuza Leão

Março - Obras épicas
Doutor Jivago, de Boris Pasternack
Portões de fogo, de Steven Pressfield (indicação da revista Veja!)

Abril - Ficção científica
Duna, de Frank Herbert
Contato, de Carl Sagan
Eu, robô, de Isaac Asimov
(Mentira! Lí O pêndulo de Foucalt, de Umberto Eco!)

Maio - Livro reportagem
O livreiro de Cabul, de Asne Seierstad
1822, de Laurentino Gomes

Junho - Peça teatral
Muito barulho por nada ou Sonhos de uma noite de verão, de Shakespeare
(Mentira de novo! Li Macbeth, do mesmo autor!)

Julho - Novos autores
Aqui ferrou. Só gosto de coisa velha, minha gente... mas ok, vou me esforçar pra ler:
O ultimo baile do império, de Aline Negosseki Teixeira
Um homem e seus discípulos, de Cesar Romão
Desde otro lugar, Gabriela Colombo

Agosto - Clássico da literatura brasileira
Avalovara, de Osman Lins
Morangos mofados, de Caio Fernando de Abreu
As meninas, de Lygia Fagundes Telles

Setembro - Autores regionais
O grande mentecapto, de Fernando Sabino (mineirinho como a minha família)
Relato de um certo Oriente, de Milton Hatoum (amazonense como meu marido)

Outubro - Nobel de literatura
A casa das belas adormecidas, de Yasunari Kawabata
Caim, de Saramago
Noite das mil e uma noites, de Naguib Mahfouz

Novembro - Contos
Sagarana, de João Guimarães Rosa
Bola de Sebo e outros, de Guy de Maupassant

Dezembro - surpresa, surpresa...

Bom, recado dado. Bora ler que tem coisa demais nessa terra pra gente conhecer!!!

2 comentários:

  1. Querida Dani, que belo desafio literário!
    Sinto-me tentada a fazer o mesmo, mas e se não conseguir cumprir? Hummm... tenho que pensar muito bem...

    Em resposta ao teu comentário, existe tira-limo, sim, mas esses produtos são sempre caros, e nunca experimentei. Vai que não resulta e já gastei o dinheiro? Por isso, optei pela lixívia (água sanitária), pelo menos, já vi que é eficaz. E barata! :)

    Obrigada pela dica do sal. Vou testar!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Mais um ano de desafio \o/!!! VAmos vencer então hehe!

    ResponderExcluir