segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tá, eu menti. Esse é o último!

Prometo que não vou ler nenhum outro livro inteiro até o final do ano.
Mentira, pode ser que eu leia mais um... férias, sabe como é? Minha rotina tem sido:

1) Testar receitas novas
2) Comer os testes das receitas novas
3) Dormir pra fazer a digestão dos testes das receitas novas
4) Ler um pouco pra criar coragem pra testar mais receitas novas!

E porcaria, perdí um quilo.

Mas então, não divague Daniela.

Como dizia gentem, eu lí todinho o Tragédia em 3 atos. Leitura rápida, quem tem o hábito de ler vai entender que o negócio é ligeiro!

Mais uma boa estória da minha velhinha preferida!

Tudo começa quando o vigário da região morre após tomar um coquetel na casa do ator Charles Cartwright (ou algo assim, não lembro o sobrenome e tô com preguiça de pegar o livro). Assim mesmo, deu uma golada e caiu duro. Todo mundo achou que fosse morte morrida né? Afinal, um velhinho tão fofo e meigo...

Mas acontece que um tempinho depois acontece a mesma coisa. Quase todos os mesmos convidados reunidos na casa do médico que dirige o sanatório local. O próprio dá uma golada na cachaça e pimba. Cai duro. Vixe...

E agora, quem poderá nos defender???? Ele! Hercule Poirot!!!! Que infelizmente passa mais da metade da estória nos bastidores, mas quando aparece é brilhante as always. A investigação é toda feita por Charles, Egg e Satterwhite (mais um que não lembro o nome, desculpa aê), cada um pra um lado investigando uma pessoa/ coisa diferente, fazendo uma pequena zona na minha bela cabecinha loura.

E quando Poirot junta todos os "detales" e conta o que realmente aconteceu, bem, não tinha nada a ver com o que eu estava pensando. Eu já fui melhor nisso....

Eu achei que a estória demora um pouco a pegar, sabe? Mas quando pegou deslizou fácil - Jesus, acho que só eu faço uma resenha como quem define o funcionamento de uma máquina!

A autora trabalhou com a atmosfera do teatro para construir o enredo. Alguns dos personagens principais são atores, escritores e produtores de peças, e os próprios assassinatos foram todos encenados, inclusive contando com um ensaio.

Bacaninha. Dou uns 7/ 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário