quarta-feira, 28 de março de 2012

Quem é vivo

Da última postagem até hoje já foram 2 livros lidos... a resenha ficou na vontade, né, porque esta que vos escreve estava impossibilitada.

Fui atacada por um vampiro.

Tô falando sério. Entre a falta de coragem e a falta de energia, o agravante foi ter ficado longe do meu computer. Vidinha safada essa off line, né não. Andei aprontando algumas coisas por aí... até o vampiro me atacar. O sacana.

Enfim, tô viva e voltei pra contar pra vocês o que é a maior obra prima da D. Agatha, na minha humilde opinião.

Sim, sim! Finalmente chegou a hora e a vez dA casa torta! Yessssssss!!! Gosto muito, de tantos, mas este é o meu preferido ever. E sabe por quê? Porque foi o primeiro que eu li da dona fofa que realmente me deu medo. De verdade. De terminar de ler com as luzes acessas e roendo as unhas.


Não tem Poirot, não tem Miss Marple, não tem Tommy, não tem Tuppence... e não fez falta. Uma família enorme vivendo na mesma mansão tortinha. Por dentro e por fora. O patriarca e a mulher nova, bonita e que tem um caso com o professor dos netos. O filho mais velho que é incompetente e sensível ao extremo, casado com uma cientista fria e calculista. O filho mais novo, frio e calculista, casado com uma atriz incompetente e sensível ao extremo. Três netos deste último casal, cada um com a sua forte personalidade. Uma tia avó que faz as vezes de matriarca.

Eis que o patriarca é assassinado... e todo mundo desejando abertamente que o culpado seja "a pessoa certa".

Gentem, esse é sinistro. Nessa altura do campeonato eu tenho lido muito enredo parecido, mas este é surpreendente e avassaladô. Nunca que alguém vai adivinhar o assassino. Never never. E não vou me estender muito pra não abrir demais a minha boca e contar detalhes que vão tirar a graça da surpresa!!!

A casa torta
Agatha Christie
Circulo do livro
193 páginas
Nota: 10/ 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário