terça-feira, 20 de março de 2012

Eu te disse, eu te disse

Não falei que a próxima resenha iria aparecer por aqui rapidinho? Ainda mais que esta não é nenhuma obra prima Agathachristiniana!

Mas não deixa de ser um clássico. É a velha estória do velho rico que se apaixona por uma moça estrangeira sofrida e linda linda linda. Daí o velho morre antes de fazer um testamento e toda a grana sai das mãos dos familiares e vão para a mão da golpista. Ou será que ela não é golpista?

Piora um pouco a avaliação de caráter da moça quando a gente descobre que tem um irmão abusado aê que não larga do pé dela, sempre cuidando de "seus interesses".

Então as coisas se enrolam um pouco. Descobre-se que todos os integrantes da família estão em dificuldades e a herança seria tão bem vinda... descobre-se também que a mocinha aventureira era viúva antes de se casar com o milionário e, bem, talvez ela não era tão viúva assim. E Poirot é, então, envolvido no assunto.

O primeiro assassinato a gente já sabe que vai rolar. Os outros é que são surpreendentes. Quando você pensa que descobriu a resposta, alguém morre e muda toda a teoria!

Seguindo a correnteza
Agatha Christie
Ed. Record
173 páginas
Nota: 6/ 10 


Nenhum comentário:

Postar um comentário