sábado, 31 de março de 2012

E chega de Agatha este mês, né?

Eu tô impossível!!!! (Ou quem sabe com muito tempo sobrando...)

Sabe quando a Dona Agatha inventa intrigas internacionais? É, eu sei. Ela sempre exagera. Mas até que ficou bacana... a protagonista é tão... tão... fofa! O nome dela é Vitória e sua grande qualidade é inventar mentiras o tempo inteiro. E mente tão bem que quando fala a verdade, ninguém acredita!

Aí começa assim: Vitória é uma datilógrafa muito ruim, e o chefe a demite - mas não por isso. Ele manda ela embora quando chegao ao escritório e pega a moça o imitando. Essas coisas que a gente faz imaginando que ninguém tá vendo.

Andando pela praça e imaginando o próximo passo, Vitória é abordada por Edward. Trocam algumas palavras, o cara diz que tem que ir pra Bagdá mas que não gostaria porque gostou tanto dela... quem sabe ele poderia tirar uma foto pra levar a recordação?

Ela, toda inocente e romântica, mete na cabeça que tem que ir pra Bagdá também. E consegue um emprego de acompanhante de uma senhorinha de braço quebrado que precisa de alguém interessado somente na passagem de ida para o Oriente.

E em Bagdá rolam milhares de coincidências que levam a protagonista a ser recrutada pelo Serviço de Inteligência, pra ver se ela consegue descobrir quem está por trás de várias tentativas de incitamento à 3ª Guerra Mundial.

Gosto mais dos crimes aparentemente insondáveis que é mais a praia da autora, mas até que nesse ela se deu bem. Algo bem difícil quando ela pinta um cenário tão perfeito pra desfilar toda a sua megalomania...

Intriga em Bagdá
Agatha Christie
Ed. Nova Fronteira
236 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário