sexta-feira, 2 de março de 2012

Ai que calô

Peoples beautifuls,
não sei vocês, mas quando um sol pra cada um lá fora eu fico enfurnada na dani-caverna. Imaginem esta que vos escreve, dona de uma cor do pecado moreno jambo super sexy (#not!) derretendo sob um sol senegalês... não orna.

Daí que sexta é dia de madame. E já que não dá pra saracotear pela rua, vamos nos divertir por aqui mesmo... leituras, filmes e água com gás. Sou feliz com pouca coisa, vejam vocês.

Fuçando nas gavetas e armários de dvds encontrei vários filmes que ainda não tinha visto... e todos eles com algo que realmente me amarra em frente à tv. Tem certos coisos (leia-se diretores, atores e roteiristas) que conseguem despertar minha curiosidade, sempre.

Tempo livre, cabeça vazia, decidi fazer um listão. E apresento-lhes a seguirrrrrrr:

O fantástico "Listão-dos-seres-humanos-que-me-arrastam-pro-cinema-pra-ver-qualquer-coisa-mesmo-que-saiba-que-é-uma-porcaria"!!! Taí, abaixo, em ordem de lembrança:
  • Woody Allen (neurótico, sarcástico, inteligente, cruel. Quero ser igual ele, quando crescer.)
  • John Cusack (tem cara de coitadinho. Dá vontade de pôr no colo... e comer aos pedacinhos!)
  • Guy Ritchie (ele instiga meus neurônios com rapidez e trilha sonora correta.)
  • Kate Winslet (e não é por causa de Titanic!)
  • Johnny Depp (e porque outro motivo alguem assistiria feliz três filmes iguais? E de piratas???)
  • Rachel Weisz (a mina manda bem)
  • Charlie Kaufman (a mente por trás de "Quero ser John Malkovich", "Adaptação", "Confissões de uma mente perigosa", "Brilho eterno de uma mente sem lembranças")
  • Tilda Swinton (ela consegue se metamorfosear em qualquer coisa. Impressive.)
  • Irmãos Coen (já viram "O grande Lebowiski"? Pois é.)
  • Ricardo Dárin (hermano fantástico!)
  • Almodóvar (dramático ao cubo, colorido como uma drag queen.)
Hum... tem mais gente... mas por enquanto é isso aê que me recordo! Com o tempo vou completando esse listão...


2 comentários:

  1. Caramba, Dani... vc arrasou na lista, heim??

    Ah, eu adoro o Johnny Excêntrico Depp desde... deixa eu fazer as contas aqui... é... quase 20 anos. Eita, não faça as contas, por favor! Eu era uma guria, quando me encantei pelo MusoDivo. Fiz até um artigo sobre um filme dele que marcou minha adolescência, Edward Scissorhands... mas, eu já não estava na adolescência quando escrevi esse artigo... hahaah... pelo contrário, já estava na faculdade e fiz um "gancho" com ele, para abordar o assunto Inclusão[escolar]. Foi um sucesso. Pena que hoje não tenho mais o tal artigo, afinal, era na época do tal "disquete"(tô mesmo véééééia) e o danado ficou "corrompido"(acho que esse era o termo... época jurássica).

    Almodovar é meu queridooooo... esse aí, ao meu ver, é o grande entendedor da alma feminina, seja as que nasceram mulheres ou as que se tornaram mulheres(como as magníficas travestis de suas estórias). Mas, confesso, A pele que habito me deixou de cabelos em pé. De certa forma, esse folme foi uma releitura que fiz de Almodovar. rsrsrsrs

    Woody Allen é, como eu disse ao Jacques, um antipático... chatolino mesmo, eu acho! Mas, o cara é fodããããão! Fato incontestável...

    Weisz e Winslet são duas excelentes atrizes. Gosto muito...

    Enfim, esses são os que destaco em sua super lista!

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diga que está velha!!! Diga que tem muita juventude acumulada!!!!!
      Disquete? Corrompido? Não sei o que é isso não! Faz uns 7 anos que faço 25 anos, e como toda gatinha de 25 eu sou muito jovem!!!!
      E bota mais um aê na lista: Ryan Gosling. Dps de Drive ele pode me jogar na parede e me chamar de lagartixa.

      Excluir