quinta-feira, 2 de junho de 2011

E quem precisa de carro?

Quem mora em cidade congestionada (80% da população, eu acho...) sabe como é difícil perder horas preciosas alí, vendo o sinal abrir, o sinal fechar, o sinal abrir de novo... e você parada.

Eu não uso carro. São Paulo não precisa de mais um veículo na rua. Vou a pé, de ônibus, de metrô, de bicicleta... aliás, li algumas noticias que quero compartilhar - daí essa introdução ao assunto.

A primeira é que a cidade está mapeando rotas mais seguras para ciclistas. Sensacional! Porque quem anda no meio do tráfego sabe que não é muito confortável disputar a faixa com um caminhão de refrigerantes... a noticia é do UOL, clica aqui para ler.

A segunda notícia é mais especificamente para mulheres. Como usar a bike para se locomover e continuar linda? :) um mistério da humanidade que está sendo solucionado por um grupo de ciclistas dispostas a discutir o assunto! Aqui a matéria, também do UOL, e o blog das Pedalinas aqui.

Muito bom... não polui, consome energia renovável, deixa as pernas lindas e faz você economizar tempo. And time is money, ladies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário