quinta-feira, 23 de junho de 2011

Borboletices

Hoje de manhã a Eletropaulo (fofa!) desligou a energia do quarteirão pra fazer alguns reparos na rede elétrica. E eu acordei cheia de graça, doidinha pra soltar um monte de abobrinhas aqui... veja que timing perfeito, meu com a Eletropaulo!

Não rolou blogagem. Aí fiquei borboletando pela casa... ontem eu briguei com a roseira porque ela tá se espalhando demais pelo jardim, espetando as outras plantas... aí hoje vou lá e descubro 9 novos botões! N - O - V - E. Diz aí se essa roseira não é malandra? Claro que não briguei mais com ela né.

 Danadinha!

 Meditei um cadinho (pouco porque hoje a mente tá em outra). Aguei as plantas. Varri a sala. Fiz café fresco - você não adora cheiro de café? Um amigo ensinou a colocar uma pitada de canela pra passar junto com o pó do café. Uma coisa.

E tava um solzim tão bom...  atravessando as cortinas... enchendo de vida os cômodos vazios. Nem solidão rola com um sol desses.

Som. Nada de som. Mentira. Dava pra ouvir toda a sinfonia dos moços pendurados no poste. Puxa. Puxa. PUUUUUUUUUXAAAAAAAAAA!!! NÃAAAAAAO, PÁAAAAAAAAARAAAAAAAAA!!!! Eita que eu quase fui lá puxar também. Eles estavam se divertindo bastante.

Então resolvi compartilhar o livro do Shakespeare com os transeuntes da casa. As obras completas e ilustradas, na própria língua do gênio. O livro é bonitão então é legal deixar assim, pro mundo. E agora ele tá disponível, sobre a mesinha da sala. Eu sou tão generosa. Ás vezes.

Ser ou não ser?

Aproveitei o tempo livre pra ajeitar a agenda de aulas na semana que vem. Vão rolar várias reposições por conta do feriado e vai ter noite de Lua Nova, a semana vai ser daquelas que passam rápido, já vi tudo.

Almocinho bom, dormidinha melhor ainda, caminhadinha pro sangue (voltar a) circular. Nessa ordem. A caminhadinha me levou à melhor sorveteria de São Paulo, na minha humilde opinião. Ops! Fui obrigada a tomar um sorvete né. Sabem, eu não resisto à certas tentações...

Não tinha o meu preferido ever (de pera! Sensacional!) então resolvi ousar: sorvete de gergelim. Éeeeee! Gergelim!!! E, posso falar? Tô apaixonada. Como eu vivi a minha vida até hoje sem ter tomado sorvete de gergelim?????

Perguntas que não têm resposta. 

Ficou com vontade? A sorveteria é essa aqui ó: Vipiteno. Na boa, se eu trabalhasse lá eu pediria meu pagamento em sorvete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário