quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Meme - dia 2

2. Seu filme preferido:

Estava caminhando aqui pro trampo, pensando sobre meu filme preferido... obviamente tenho mais de um, mais de váaaaarios filmes preferidos... mas seguindo a linha do meu filme preferido DE HOJE escolheria um filme fofo.

Daqueles que se a gente vê um rabicho na Sessão da Tarde senta pra ver o resto, sabe? Daqueles que me faz acreditar que a vida é linda, que o príncipe encantado é lindo, que vou viver feliz pra sempre, lindo lindo lindo. E nada "cabeça"- que geralmente me encanta. Filme estilo "Você finge que me engana e eu finjo que acredito".

Aí no meio deste post (sim, acabei de apagar o filme que eu tinha escolhido) mudei de idéia. Tcharam!!! Bem vindos ao fantástico mundo da Daniela!

Lembrei de um filme master que assisti há algum tempo. Sobre um garoto indiano, pobrezito miserável que teve uma infância bem difícil e quando cresce começa a trabalhar servindo chá uma empresa de telemarketing. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?", mas não pra ganhar o dim dim e sim pra encontrar uma garota que cresceu com ele e depois se perdeu nas voltas da vida. Todo mundo assiste ao programa e a idéia dele é ser visto pela garota! Very clever, hein? Só que ele começa a responder bem as perguntas, devido aos fatos em que passou pela vida... e ninguém acredita pois ele é um menino pobre miserável, como poderia responder todas as perguntas e virar um milionário?

Muito bom! Bollywood meets Hollywood.

Quem quer ser um milionário?

Título original: Slumdog Millionaire
Lançamento: 2008 (EUA) (Inglaterra)
Direção: Danny Boyle
Atores: Dev Patel , Ayush Mahesh Khedekar , Tanay Chheda , Freida Pinto , Rubiana Ali
Duração: 120 min
Gênero: Drama





Danny Boyle rulles.

2 comentários:

  1. esse filme é lindo mas ao mesmo tempo muito triste. Boa escolha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    Eu adoro esse filme. é muito emocionante mesmo e vale todas as criticas positivas e premios que ganhou.

    ResponderExcluir