quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Devaneando

Essa noite tive um sonho que me agarrou. Isso mesmo, pegou assim na minha mente e ficou alí, grudado, impossível de desapegar.... o que é estranho porque mesmo querendo e me esforçando eu nunca lembro dos meus sonhos...

Sonhei que tinha acontecido um desastre, minha casa tinha desmoronado - como muitas outras, e eu tinha que me mudar com a minha família para um abrigo. Mas eu não me sentia triste, nem preocupada. Minha família estava reunida e tínhamos um lugar pra ir.

Cada um de nós teve que pegar uma mala e escolher algumas coisas para levar; e sabíamos que o que ficasse para trás seria saqueado.

Fiquei feliz em encontrar uma mala grande. Abri meu armário, olhei aquela montanha de roupas... agarrei um casaco de lã que foi muito caro, mas muito bem pago - é elegante, quente, e vai durar uma vida. Peguei uma calça jeans pelo mesmo motivo - durabilidade. E algumas camisetas de algodão que eu sabia que me dariam sensação de conforto nesse momento difícil.

A mala até que estava vazia... caberia mais coisas.... mas eu realmente achei desnecessário. Todo aquele excesso que acumulei na vida... de quê me serviria.... deixei pra quem precisasse.

Na verdade precisamos de muito pouco pra viver. E menos ainda pra ser feliz.

Um comentário: