sexta-feira, 16 de outubro de 2009

... sunlight in her hair...

Vida é o que se vê da janela da alma
enquanto o torvelinho domina o que há dentro
amarra, cansa, derruba
faz desistir do sagrado.
Vida é a festa entre teus olhos
tão longe dos meus dedos
distantes do meu horizonte.
Meu corpo é abismo, clamando cor
em um caminho de solidão
esperando o tempo emborcar o abandono
convocando a fé ao jugo dos atos
desvairados de quem sucumbe à dor.
Destino, faz de mim tua obra prima
eu que sou matéria e energia
meu corpo que é areia e cal
sangue e suor.
Transforma o gris em arco íris
converte meus desejos em movimentos
torna suspiros, Vida.

3 comentários:

  1. Amarra, cansa e derruba ...
    eu digo: agarra, dança e desnuda.

    Me surpreende a cada post... o que mais virá?
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Monicat´s sempre musical!

    Boa sugestão de palavras, dá pra brincar um tanto com elas...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Garanto que sua poesia ganharia um aceno de Florbela Espanca.

    ResponderExcluir