quinta-feira, 26 de abril de 2012

Só chove, chove

São Paulo é assim: cai uma gota d´água do céu e o trânsito para automaticamente. De uma eficiência incrível. Caiu em cima parou embaixo. E daí não adianta chorar e não tem pra onde correr... bota o som na orelha, puxa a dona Agatha e desencana. Você vai se atrasar mesmo, relaxa.

E estava eu lá, com esse livro cá... e fooooooooi.

Agora que finalmente cheguei no conforto do meu lar, vou contar para vocês como fooooooooooooi. Ease going, rápido, fácil e indolor.

Uma amiga de infância de Miss Marple pede para que ela vá passar alguns dias com a irmã pra checar o que está acontecendo... tem algo esquisito rolando mas ela não sabe exatamente o que é. Só sabe que Carrie Louise, a irmã, está correndo perigo. Intuição feminina rules.

Lá vai a nossa velhinha fofoqueira esperta inocente e simpática! E Carrie Louise mora numa mansão horrenda, onde o marido dela, Lewis Sbrubbles, montou um centro de correção para jovens marginalizados. Oi? Cem deliquentes dormindo no quarto ao lado?!

É. E quem mais?

Mais a filha, a neta, o marido da neta, dois enteados, a governanta e um jovem reformado e recrutado como secretário particular do marido. Grupo estranho, casa estranha, festa estranha com gente esquisita... daí chega o irmão do ex-marido de Carrie Louise (ele faz parte do quadro de diretores do centro de correção) e, durante uma briga dramática entre Lewis e o secretário, esse cara é assassinado - em outro ponto da casa, sinistro. E já no início da investigação descobre-se que alguem está envenenando Carrie, e o ex-cunhado sabia... obviamente esse é o motivo de seu assassinato, então.

Então tá. Você acha mesmo que nesse lugar esquisito com essa gente meio maluca o motivo seria algo assim, tão simples?

Ah! E vou contar pra vocês que meu dia foi péssimo... nada deu certo! Desde acordar com o cabelo torto (manja bonequinho de playmobil quando o cabelo desencaixa? Pois é) até ficar com a chave presa no portão do lado de fora do estúdio debaixo de uma chuva torrencial. E entre um fato e outro absolutamente tudo deu errado. Imagine uma cagada: sim, me aconteceu hoje.

Mas eis que Dona Agatha me salva o dia!!!! Ui!!!!! Além de me acompanhar durante o longo trajeto crowdeado, ela criou uma cena de crime diabólica, inteligente, eeeee.... perfeitamente "adivinhável" para a minha pessoa!!! Ou seja, apesar de tudo estou me sentindo genial: eu sei quem matou e como foi feito!

É peoples beautifuls, eu sou um gênio.

Um passe de mágica
Agatha Christie
Ed. Nova Fronteira
190 páginas
Nota: 6/ 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário