terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pippa Lee

Fazia um tempo que eu estava caçando a Pippa Lee... o filme sumiu por alguns dias da locadora... toda semana eu ia até lá pra perguntar pra fofa - que aparentemente não estava de saco cheio da minha pessoa... hehehehe...

Aí domingão, solzinho, preguicinha, resolvi pegar um DVD e ficar em casa mesmo. E lá, brilhando, na prateleira dos lançamentos, quem estava??? Ela mesma, Pippa Lee!!!! (Não me pergunte o que ela estava fazendo entre os lançamentos...)

Agarrei-a e carreguei-a pra casa. E tenho que dizer que valeu a pena a insistência. É um filme de elenco estreladíssimo (a diretora Rebecca Miller escalou astros como Robin Wright, Alan Arkin, Keanu Reeves, Monica Bellucci, Julianne Moore e Winona Ryder - engraçadíssima), todo gostosinho de assistir.

Pippa Lee é uma esposa dedicada, boa, gentil, fiel, e ainda muito bonita. Depois dos enfartes do marido ela procura uma vida mais tranquila para ele, cuida dos seus remédios, da sua pressão, enfim, vira mãe do marido (ah... realidade...)

Blake Lively e Robin Wright como Pippa Lee adolescente e adulta

Durante um jantar entre os amigos de sempre ela começa a se questionar sobre a vida. Aí temos flashes do seu passado, a mãe viciada em anfetaminas, a adolescência rebelde, o encontro com o atual marido. Tudo com lirismo e humor... a diretora foi muito muito muito feliz ao criar a atmosfera de tranquilidade com várias "rachaduras" prestes a ruir a qualquer momento.

Mas a casa não cai. Pippa vai se descobrindo lentamente, e conforme as coisas vão acontecendo ela vai se re-acomodando, se acertando, se modificando e finalmente se liberta dos medos e culpas do passado.

Amei o filme. Ah, já mencionei que tem o Keanu Reeves, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário