terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Contitos

Terminei de ler ontem os 4 contos ligeiros de "Assassinato no beco", mais um do Desafio Agatha Christie.

Nenhum deles é de tirar o fôlego... o que dá nome ao livro é o melhorzinho na minha humilde opinião. Vou tentar resumir ainda mais cada um deles:

Assassinato no beco conta sobre um pseudo suicídio de uma jovem viúva. Poirot percebe que tem caroço no angu e começa a investigar a amiga que morava junto da mortinha da silva. Acaba descobrindo coisas do passado que justificariam o assassinato. Ou não.

O roubo inacreditável é uma trama política! Depois de um jantar sofisticado Lord Mayfield e Sir George vão até o escritório discutir assuntos de guerra, inclusive um projeto mirabolante que descobrem ter sido roubado. Poirot é chamado e só de olhar pra cara dos fofuchos já descobre que não foi roubo coisa nenhuma! Heheheh...

O espelho do morto é meio sem pé nem cabeça... Poirot recebe uma convocação de Sir Gervase Chevenix-Gore (ui!). Quando chega na humilde mansão encontra o anfitrião e autor do convite morto. Suicídio. De novo. Pergunta daqui, pergunta dalí, deduz ao seu estilo e chega no assassino... hum, não sei, não me convenceu...

Triângulo de Rodes é bem besta. Comecei a ler e já saquei onde iria dar. Poirot de férias, tentando não tomar sol na praia. Chega um casal, homem brutamontes e mulher linda e meio dada... chega outro casal, mulher tranquila e homem deslumbrado pela mulher linda e meio dada. Claro que dá confusão e a mulher linda e dada morre. Poirot tem que entrar em ação pra salvar o coitado acusado injustamente por este assassinato. Bobo, bobo.

Enfim, leitura mega rápida, agradável, mas no final não sobra muita coisa pra lembrar sabe? Dispensável.

Assassinato no beco
Agatha Christie
Ed. Nova Fronteira
225 páginas
Nota: 4/ 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário