sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Inspirado

Eu acho o Ian McEwan um autor sensacional. Um contador de estórias nato. E nesta minha última leitura, tô descobrindo que o cara é tambem um palhaço.

Já dei muita risada com Solar. E essas páginas que li no final de semana, bem, eu tenho que dividir com vocês. Imaginem a cena: um cientista gordinho e fora de forma se vê numa situação em que ele não aguenta mais e tem que parar pra fazer xixi. Só que ele está no meio do Polo Norte, no caminho entre o aeroporto e o navio que servirá de hotel:

"His mistake was to wait a few seconds at the end, as men of his age tended to do, (...) For when his business was done he discovered that his penis had attached itself to the zip of his snowmobile suit, had frozen in hard along its lenght, the way only living flesh can do on sub-zero metal. He wasted precious seconds, gazing at his situation in shock." (p. 58)


4 comentários:

  1. Dani Neves: sempre com uma pitada agre-doce no meu dia!
    Acho que é isso : namastê. rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Imagina, eu sou sempre um doooooce...
    :)
    Namastê _/\_

    ResponderExcluir
  3. Mais um autor que eu não conhecia que passará a surgir em meu vocabulário quando eu menos esperar.
    Valeu, Dani.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacques,
      Ian McEwan foi a melhor descoberta dos meus tempos de pós graduação em literatura contemporânea.
      Vai sem medo!
      Beijo

      Excluir