terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Inspirado

Eu acho o Ian McEwan um autor sensacional. Um contador de estórias nato. E nesta minha última leitura, tô descobrindo que o cara é tambem um palhaço.

Já dei muita risada com Solar. E essas páginas que li no final de semana, bem, eu tenho que dividir com vocês. Imaginem a cena: um cientista gordinho e fora de forma se vê numa situação em que ele não aguenta mais e tem que parar pra fazer xixi. Só que ele está no meio do Polo Norte, no caminho entre o aeroporto e o navio que servirá de hotel:

"His mistake was to wait a few seconds at the end, as men of his age tended to do, (...) For when his business was done he discovered that his penis had attached itself to the zip of his snowmobile suit, had frozen in hard along its lenght, the way only living flesh can do on sub-zero metal. He wasted precious seconds, gazing at his situation in shock." (p. 58)


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Como é?!

Essa é a última moda em Hollywood???

Se algum dia me encontrarem com um desses nas mãos, por favor me deem um peteleco bem dado. Pra acordar pra vida.

Dias lindos

O Francisco acordou hoje as 4h30 da madrugada. Segundo ele, tinha uma barata passeando na cabeça dele... daí ligou a luz e pôs-se a fuçar o quarto todo, caçando a talzinha.

Super discreto.

Eu e Zezé olhamos uma para a cara da outra, viramos para o lado e dormimos de novo, porque, né, eram 4h30 da madrugada. Deixa a barata passear.

Então fez-se a luz! E Dani viu que tudo era bom e foi pra rua andar de bike! Eu e Franciscão saímos do Guarujá as 8h e pedala pedala pedala, pegamos a balsa, passamos por Santos - pelos carros alegóricos dos desfiles locais, por São Vicente, pela ponte pensil... aí no começo da Praia Grande olhamos um para a cara do outro e lembramos que é preciso voltar, né não?

A volta é mais desencanada... pausa pra água, pausa pra barra de cereal, pausa pra tomar caldo de cana (com gengibre!!!), pra ver os tiozinhos pescando, passar no banco, no terminal pra comprar a passagem de volta...



Chegamos meio dia em casa. MEIO DIA.

O resto da tarde é pra comer e pra dormir!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Maha Shivaratri

Dance Shiva, dance!
Make everything brand new and give us another chance!

Entre Fevereiro e Março acontece a noite de Shiva, conhecida como Maha Shivaratri. Esta ocasião é considerada muito auspiciosa para os aspirantes espirituais, por isso os devotos passam todo o dia e a noite jejuando e repetindo o Mantra “OM Namah Shivaya” (OM, Saudações a Shiva) ou cantando bhajans, a fim de purificarem suas mentes para que o Senhor destrua suas limitações e lhes permita alcançar a Liberação.



No ano passado eu estava na Índia durante a data. Tive a honra e a felicidade de passar a tarde no ashram do Swami Dayananda - um dos maiores mestres de vedanta ever. Todos os discípulos entoando o Mantra e participando dos rituais em torno do Lingam.

Este ano a data caiu hoje, dia 20. Happy Maha Shivaratri for us all.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Caiçara

Levantei bem cedo e o sol já estava prometendo tostar qualquer coisa que o desafiasse. Me lambuzei de bloqueador solar, coloquei camiseta de manga comprida, boné (sim, eu fujo do sol), tomei uma xícara de leite com café e bora pra rua.

Eu e minha bike.

Andei pra cá, andei pra lá, não caí, não atropelei ninguém... só curtindo a maresia na beira da praia e pensando no privilégio que é poder fazer isso. Viver sem culpa.

É tanta preocupação... tantos problemas... e deixei tudo pra trás. Meu único pensamento é respirar de frente para o mar e aproveitar o momento. É tudo o que eu tenho agora - e sempre.

Feliz carnaval, galera.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As coisas que eu tenho que ouvir...

No consultório médico:

Dra: - Diz aqui que você era vegetariana em Janeiro de 2.011. Continua com isso?
Dani: - Sim
Dra (fazendo careta): - E de onde vem as proteínas?
Dani: - Leguminosas. E leite e ovos continuam na minha dieta. Por enquanto cortei somente a carne.
Dra: - E frango? Peixe?
Dani (suspiro): - ... não, doutora, como disse, cortei carne da minha dieta.
Dra: - E você engordou? Os vegetarianos compensam a falta da carne com carboidratos.
Dani (suspirão): - Não doutora, não engordei.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Here we go again

5km, 32´, U2.

Aff... não lembrava que correr era tão sofrido...


Mas vc acha que eu realmente acordo assim? Rá.


A verdade, afinal.

Esquizofrênica

Por uma dessas voltas do destino, fiquei novamente sem celular. E como sou profissional autônoma e não posso ficar sem o dito cujo, corri a comprar outro. Daí, já que tô comprando, deixa ver um mais moderninho, né?

Agora se liga onde me enfiei... eu que nunca na vida me importei com essas coisas virei uma feliz proprietária de um celular supimpa. Só falta lavar minha roupa e levar café na cama.

Previsão do tempo... leitura de revistas... calendário menstrual... vídeos... músicas... mapas.... e ainda nem fucei nos aplicativos pagos. Por enquanto tô brincando só com os "de grátis".

O coiso é tão do capeta que ele sabe onde eu estou e sugere o que eu posso fazer por perto! Medo!!!!

E dá mais medo ainda quando percebo que não tem nem uma semana de uso e já virou meu terceiro braço. Não é necessário, mas tãaaaao útil!

E pasmem, até ligação ele faz!!!

 
I´m in love.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ziriguidum

Vocês não adooooooram carnaval? Eu gosto as vezes.

Por exemplo, quando demoro 6 horas pra chegar na praia, não gosto.
Quando tenho 5 dias de folga, gosto.

Quando vou correr no calçadão da praia e me sinto na Ladeira Porto Geral, não gosto.
Quando vou numa festa a fantasia master mega blaster super, eu gosto.

Quando fico na cidade e está tudo vazio, gosto.
Quando viajo e tá tudo lotado, não gosto.

Quando viro a noite na zoeira, gosto.
Quando acordo de ressaca, não gosto.

Quando tocam as marchinhas, não gosto.
Quando coloco meus fones de ouvido, gosto.
 


Gosto principalmente da criatividade do povo. Bora esquecer dos problemas e dar risada! Vai chover, vai atrasar, vai estar cheio. Dane-se.

Life is good.

;)


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Branca de neve

Aconteceu uma coisa fantástica esta semana!

Meus problemas se transformaram nos sete anões! Parecem tão menores, e agora ficam me rodeando alegremente! Deve ser a trilha sonora esquizofrênica que escolhi para estes dias quentes.

Quero dizer, escolhi não. Meu personal music stylist escolheu.

A verdade é que algumas engrenagens começaram a girar, sabe? Daí que mesmo com nada resolvido fica mais fácil ter fé. Ô São Tomé incrédula........ sabe-se que a vida é cíclica, que as vezes tô em riba as vezes tô embaixo, e mesmo assim é difícil achar a serenidade na adversidade. O que quer dizer que apesar de incrivelmente incrivel, ainda sou humana!


Not that fast...

5km, 33´, The Killers.

Na verdade, um lixo. Mas me dá uma folga, faz um ano que não corro!


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Visceral.


Save the whales!

People´s beautifuls,
não sei se é verdade, mas a mensagem é tão boa que vale espalhar:


A academia Runner criou um outdoor que perguntava o seguinte: "Neste verão, você quer ser sereia ou baleia?";

Uma mulher enviou a sua resposta, distribuindo o seguinte e-mail por aí:
 
“Ontem, vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: “Neste verão, qual você quer ser?”
Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão sempre cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam.
Baleias nadam por aí, cortando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito.
Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem. Se existissem viveriam em crise existencial: “Sou um peixe ou um ser humano?”
Sereias não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, porém tristes e sempre solitárias...
Runner, querida, prefiro ser baleia!"

Sexy is back.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Não sei, não sei....

.... quem você levaria pra cama:

 Ian McEwan

ou

Umberto Eco????

Fácil, rápido e indolor



Esse nem fez cócegas...

Dona Agatha cansou o cérebro. Pegou um monte de ideias que tinha rabiscado em sua chiquetérrima moleskine britânica com uma foto da rainha Elisabeth (a primeira, a virgem) na contracapa e, após alguns segundos, disse majestosamente:

"- Ah, que se dane."

Pôs um nome pomposo, mandou pra editora e pronto. Rápido, fácil e indolor!

Poirot está a fim de se aposentar. É um assunto meio recorrente, by the way. Como ele é assim, megalomaniaco, não dava só pra ir no Poupatempo e formalizar a aposentadoria. Sem graça assim não vale. O fofucho decide selecionar doze casos especiais, que tenham conexão cooooom: o Hércules mitológico, claro! (Tô acreditando que você, chuchuzíssimo leitor, sabe que o primeiro nome do Poirot é Hercule!!!)

Doze contos rápidos que depois que a autora explica a gente até enxerga alguma conexão com os doze trabalhos de Hércules... porque nós, fãs, temos boa vontade! O problema é que esse estilo Agatha de ser não se condensa em tão poucas páginas... não dá pra apresentar todos os itens que desvendariam a lógica e a obviedade dos crimes cometidos. E fica sem graça.

Realmente um livro dispensável... só insista se você estiver num desafio como este. Se não é o seu caso há livros muito melhores da autora. Bola pra frente.

Os trabalhos de Hércules
Agatha Christie
Ed. Nova Fronteira
235 páginas

Terça

Apesar do sono difícil por causa do calor calor CALOR que resolveu inflamar os quartos alheios, acordei cedim. As 6h30 já estava na rua, pirando nesse som e pronta pra mais uma aula.

Mesmo com todos os problemas (reais e imaginários), estar em aula me deixa tranquila e feliz. E se o dia começa com yoga, dificilmente perco a energia com o passar das horas. Daí eu fiquei pensando....




...




.... todo mundo deveria ter alguma coisa que o fizesse incrivelmente feliz todos os dias. Tão feliz que preenchesse todas as lacunas. Tanto tanto tanto que mesmo cheio de problemas e compromissos, você tá lá lindo e leve porque fez algo que ama de paixão. Porque você tem total autonomia do seu corpo, da sua mente, do seu tempo, mesmo que esse tempo seja apenas alguns minutos!

Por que tem gente que espera chegar o final de semana pra ser feliz?!

 É, por quê??

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sol!

Parece que finalmente o verão chegou! Abriu a porta, assaltou a janela, invadiu os corredores e expulsou o sossego!

Ufa... eu já estava meio verde....


É engraçado como a luz e o calor dão mais vida aos dias e mais vontade aos corpos... o céu deslumbra num tom de azul tão especial que merece alguns minutos de contemplação. E enquanto as pernocas saltitam pra cá e pra lá, até me esqueço das preocupações absurdas que tentam minar meu centro.

Aumenta o som e bora viver um cadinho!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Isn´t it so?


Tua respiração é desapego

Ando muito pilhada de preocupações por estes dias... tanto que a insônia crônica voltou a dar o ar da graça. Companheira constante, pelo menos me ajuda a dar um gás na leitura.

Devorei em dois dias um livro fofo que me agarrou na Livraria Cultura. Sim, um livro stalker!  Ele me perseguiu em outras livrarias, conseguiu me encurralar num canto e se agarrar nos meus braços! Juuuuuro que tentei sair dessa, mas ele foi mais forte do que eu... e acabei trazendo-o pra casa. Mais um na pilha dos encalhados... como se eu já não tivesse opções mais do que suficientes para o resto do ano.

Mas, a insônia! Viu como tudo nessa vida se encaixa perfeitamente? Eu em versão coruja e um livro fofo nas mãos. Fofo mas não vai rolar resenha, não. Porque não precisa... é um romance misturado com yoga. Só posso dizer que é um bom exemplo de como a prática do yoga ajuda em qualquer momento da vida. E daqui sairam boas reflexões para as minhas aulas do dia a dia.

Então, pra mulherada que curtiu Comer, rezar e amar, indico: Amigas da Ioga, de Rain Mitchell.