quarta-feira, 10 de novembro de 2010

É Natal... que legal!?

Quando menos se espera você vira a esquina e pimba! Dá de cara com uma árvore de Natal de alguns metros e centenas de bolinhas e luzes coloridas... mas já????

Já.

Já é Natal de novo. A cidade já deu a letra: prédios piscantes e árvores artificiais pra cá e pra lá. As preocupações costumeiras começam a pinicar a mente e a ansiedade... ah, velha amiga....

Só falta um mês para o Natal! Será que vai dar tempo? De comprar presentes organizar a ceia planejar as férias de verão participar de X amigos/ inimigos secretos escrever e-mails responder e-mails entregar os projetos de final de ano planejar o ano que vem comprar calcinha branca/ vermelha/ amarela uvas romãs descobrir novas simpatias ligar pras tias do interior levar a mãe pra ver a árvore no Ibirapuera escolher qual happy participar num guento mais cadê o ano que vem????AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH!!!!!

E pronto, assim se passa o último mês do ano. Você assusta de novo e já está de volta ao trabalho com o sol do verão no coco e mais cansado do que esperava.

Que tristeza o final de ano capitalista...

Ho ho ho...

Bom... já faz um tempo que aboli o Natal da minha vida. Não o Natal simbolo de nascimento, alegria, esperanças - que é a minha verdade. Mas o Natal do consumo. Não compro nada pra ninguém. Faço questão de escrever mensagens gostosinhas, participar da preparação da ceia, brindar com minha família, meus amigos... mas não esperem que eu vá passar um final de semana da minha vida enfiada num dos shoppings da cidade, disputando a atenção de um vendedor que deve ter dançado pole dance na cruz pra ter que aturar tanto cliente chato, indeciso, mal educado e sem paciência.

No way.

Muito melhor sentar tranquila, coluna ereta, olhos fechados, e absorver todas as transformações que o corpo sofreu. Aprender na alma. E se preparar para mais um dia - porque esse é o lance: nascer e morrer a cada dia, vigiando e orando sem cessar, e não a cada 365 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário