sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fazia tempo que não lia algo tão sexy...

"Assisti de uma esquina enquanto tomava um copo de leite: um homem completamente banal com um pêssego na mão. Fiquei olhando o pêssego maduro que ele rodava e apalpava entre os dedos, fechando um pouco os olhos como se quisesse decorar-lhe o contorno. Tinha traços duros e a barba por fazer acentuava seus vincos como riscos de carvão mas toda a dureza se diluía quando cheirava o pêssego. Fiquei fascinada. Alisou a penugem da casca com os lábios e com os lábios ainda foi percorrendo toda sua superfície como fizera com a ponta dos dedos. As narinas dilatadas, os olhos estrábicos. Eu queria que tudo acabasse de uma vez mas ele parecia não ter nenhuma pressa: com raiva quase, esfregou o pêssego no queixo enquanto com a ponta da língua, rodando-o nos dedos, procurou o bico. Achou? Eu encarapitada no balcão do café mas via como um telescópio: achou o bico rosado e começou a acariciá-lo com a ponta da língua num movimento circular, intenso. Pude ver que a ponta da língua era do mesmo rosado do bico do pêssego, pude ver que passou a lambê-lo com uma expressão que já era sofrimento. Quando abriu o bocão e deu o bote, que fez espirrar longe o sumo, quase engasguei no meu leite. Ainda me contraio inteira quando lembro, oh Lorena Vaz Leme, não tem vergonha?"

As meninas, Lygia Fagundes Telles, p. 8 e 9

Quem sabe um dia eu consiga chegar nessa magnificência de escrita...

3 comentários:

  1. EU TBM QUERO CHEGAR UM DIA NESSA PERFEIÇÃO oO

    ResponderExcluir
  2. Indubitavelmente, um texto magistralmente escrito.
    Não sei dizer se gostaria de alcançar a perfeição na escrita...
    Pra onde eu iria depois?
    Nunca tinha lido nada desta autora.
    Me parece que este texto é um destes onde se pode ver nitidamente a separação entre o gosto feminino (emoção) e o masculino (ação) na literatura.
    Por sugestão da Ana, fiz meu Facebook (Jacques Beduhn) ontem, Dani.
    Achei bem divertido, só tenho de aprender a usá-lo corretamente.
    Já o Twitter ainda não me convenceu...
    Até mais, Dani.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, não tinha pensado nisso... acho que se eu chegasse nessa perfeição toda eu ficaria sentada olhando para o céu e esperando a eternidade passar... afinal, pra que ir além?! ;)
    Já tô te add no face. E cuidado que esse troço vicia!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir