domingo, 11 de julho de 2010

Ele morreu ele morreu!

A morte do almirante é uma idéia muito louca. Uma idéia que deu muito mais certo pra quem escreveu do que pra quem leu!

Explico-co: foi um desafio lançado entre vários escritores do estilo de suspense/ policial, que formavam um clube chamado Detection Club. Lançaram a primeira idéia de que o almirante foi encontrado morto no barco do vigário, aí um escritor precedia o outro sempre continuando as sacadas e dicas citadas, tendo como objetivo último solucionar o caso.

Achei divertidíssima a idéia! Eu gostaria mutcho de participar de algo assim!

Masssss...

... não achei um livro gostoso de ler. Os escritores tinham estilos muito diferentes um do outro, e não deu liga no final, sabe? Teve um bocado de passagens que ficaram sem explicação por causa do autor seguinte que não dava bola pro que o anterior escreveu. E outras tantas que foram explicadas trocentas vezes e me embananou toda.

No final tem uma solução oficial e a solução de cada um dos autores - sendo a da Agatha a mais louca de todas... hehehehe... e eu rí muito com a explicação do Clemence Dane. Ela escreveu que não entendeu um cacete e redigiu um capítulo neutro pra não atrapalhar ninguém!!!

A morte do almirante
Nota: 7/ 10

Um comentário:

  1. Sabe que esse é um dos livros dela que já li e não lembrava que era essa doideira toda? Vai ser interessante quando eu chegar nele neste Projeto e ler de novo.

    ResponderExcluir