domingo, 27 de setembro de 2009

Guy Debord é tão atual!

Som, som! System of a Down - "Hypnotize"

Depois de estudar, entregar a análise literária de acordo com a teoria de Guy Debord e Edgar Morin, passar no sapateiro, comprar os presentes de aniversário que estava devendo vergonhosamente, comprar shampoo e dormir um bocadinho porque eu mereço, lá estava eu no meu habitual point de sábado de todos os sábados desde fevereiro: livraria Cultura.
E desta vez eu não tinha a obrigação moral e cívica de comprar nenhum livro caríssimo (e desejado). Mas é claro que eu tive que preencher meus vazios existenciais...
Com meu consumismo devidamente alimentado por nossa sociedade capitalista fui obrigada a usufruir do meu direito de cidadã da cultura do espetáculo. Ou seja, comprei. Mas era uma promoção tãaaao boa....
O que me faz pensar... pra quê estudar tanto???

Nenhum comentário:

Postar um comentário