Há algum tempo atrás escrevi um post sobre o lixo (aqui). O assunto naturalmente me levou a um questionamento profundo do ato de consumir. Mas isso vai exigir uma escrita um pouco mais apurada e refinada, mais pra frente vai rolar um post.
Na verdade comecei essa lenga lenga pra indicar um serviço muito bacana que conheci através da Monicat´s, do blog Em Construção. É o site Trocando Livros. Sacada genial. Faz um tempo que me cadastrei mas estava testando o selviço. Funcionou muito bem e então indico.
É assim: você se cadastra e cria uma lista dos livros que você já leu e está a fim de trocar. Livros em bom estado, of course. Aí os incautos transeuntes olham a sua lista e oh! Era esse livro que eu queria! Eles solicitam o livro, você recebe um mail com as informações para envio (despesas de envio por sua conta, mas se não for a Biblia que está enviando não vai ficar caro não) e pronto. Você ganha um crédito, ou seja, o direito de pedir um livro também.
Quanto mais gente se cadastra, mais rico fica o acervo. Portanto usem e divulguem. Bárbaro compartilhar os livros que você não está mais a fim e é uma alternativa aos sebos - que também adoro e sou consumidora assídua.
By the way, o livro que solicitei foi o Moby Dick - minha sina no Desafio Literário Janeiro. Chegou!!!! Ufa....
Nenhum comentário:
Postar um comentário