domingo, 8 de agosto de 2010

Aaaah entendi!

Então... de tanto falarem resolvi assistir. O Bem Amado. Hum.

Confesso que não sou fã de filme nacional. Ainda mais quando tem todo um jeito "auto da compadecida" de ser, sabe? Pois é, esse é mais um desses aí.

A estória é muito boa, muito antiga e muito conhecida (quer dizer... eu não conhecia... mas eu não sirvo de exemplo porque quando era criança não podia assistir novelas).

Mas o que é mais chocante é como a estória é atual. Não achei engraçado, é triste actually.

O Marco Nanini é o prefeito de Sucupira, e sua promessa de governo era construir um cemitério na cidade.

Ele super faturou a obra e.... não conseguia inaugurar o tal do cemitério porque ninguem morria... a oposição no pé dele e ele em pânico pra inaugurar o lugar do descanso eterno. E é isso, a figura de um demagogo e seu descaso com o dinheiro público, tudo numa fotografia autocompadecidiana que tanto me irrita.

O filme é muito bem feito e o Marco Nanini é óooootemo. Mas eu já esqueci....

Um comentário:

  1. Eu assisti e concordo que o Nanini é o que há neste filme! Maaaaaas, eu gosto do Auto da Compadecida, o filme.

    ResponderExcluir