domingo, 2 de maio de 2010

Alice. Simples assim.

Gentem, olha, não sei se eu que estava mega ansiosa pra ver esse filme e esperava uma (nova) obra prima do Tim Burton... mas não fiquei extasiada, deslumbrada, desbundada e tals.

Alice é uma estória incrível. Tanto pra crianças como pra adultos – dá pra enxergar dupla interpretação em tu-do. O que me faz pensar “Por que ele não filmou a estória como ela é? Por que ele inventou de fazer um Alice voltando pro buraco? Por quê? Por quê??????”

Aí ele pega a Alice depois da puberdade e joga no buraco. E ela tem que matar um bicho feio  e salvar o País das Maravilhas da ditadora Rainha Vermelha – a cabeçuda Helena Boham-Carter e sua sombra azul royal. Bobinho né?

O bicho feio só aparece no final então não cria aquele clima de "ai meu Deus coitada da fia". As coisas se resolvem tranquilamente - tipo o monstrengo deu a chave pra ela como se fossem os maiores amigos desde forever e não importa o tamanho que ela fique suas roupas são sempre bacaninhas.

Pois é. Nada da psicodelia que eu esperava. Aquele clima dark, sinistro, necas. Eu pensava que não era filme para crianças, mas mudei de idéia. Pode levar os filhotes sem medo. Eles vão adorar ver o Jhonny Depp dançando no final. E não tem nada pra gerar pesadelos ou crises existenciais (oi?).

Assisti em 3D e é realmente impressionante a tal da tecnologia. Que mágico né peoples? O coelho jogava a xícara da tela e a gente ficava se esquivando! Eu hein. Isso sim é impressionante. Mãssss, aquele óculos é ridículo.

Um comentário:

  1. Ah, ontem até dei um pulinho no cinema... mas não empolguei pra assistir o filme... vou esperar sair na locadora mesmo...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir